sábado, dezembro 7, 2024

Embaixador da Irlanda no Brasil visita abrigos da Prefeitura de Manaus e instalações da operação Acolhida

Embaixador da Irlanda no Brasil visita abrigos da Prefeitura de Manaus e instalações da operação Acolhida

. Nesta quinta-feira, 11/7, uma comitiva da Prefeitura de Manaus acompanhou a visita do embaixador da Irlanda no Brasil, Sean Hoy, aos espaços de acolhimento provisório administrados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), além das instalações da operação Acolhida, coordenada pelo Ministério da Defesa.

. Para a secretária da Semasc, Conceição Sampaio, a presença da operação Acolhida é a certeza que o governo federal está na capital, para desenvolver um trabalho similar ao realizado em Roraima. Enquanto que a visita do embaixador significa união de esforços para resguardar a vida dos refugiados.

. “O mundo precisa de atitudes, pois exatamente como temos um país como a Venezuela, ainda sofrendo uma crise econômica, social e política, necessitamos de parcerias e apoio. A chegada da operação Acolhida é muito importante, porque todos os dias, chegam mais venezuelanos e precisamos da presença do governo federal e de outros países. A presença da operação é a certeza que o governo federal veio aqui para desenvolver o mesmo trabalho feito em Roraima”, declarou a secretária.

. A primeira parada da visita foi no prédio onde funcionará uma parte da operação Acolhida, em Manaus. O espaço é o antigo prédio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque 10 de Novembro. O local contará com restaurante, call center, depósito de doações e salas para órgãos da Prefeitura de Manaus, governo do Estado, agências da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Exército.

. De acordo com o responsável pela célula da operação na capital, coronel José Jacaúna, os trabalhos se concentram no planejamento e reconhecimento, uma vez que os projetos estão prontos e dependem da liberação dos recursos para o início das obras. Por enquanto, a operação conta com parcerias da Prefeitura de Manaus, governo do Estado, organizações da sociedade civil e agências da ONU.

. “Começamos com as atividades de maneira improvisada. Há alguns espaços que já estão funcionando com pouco recurso. Temos guarda-volumes, estamos construindo um espaço de banho, local para lavar roupas, refeitório, entre outros. O apoio da prefeitura e de todos os envolvidos é fundamental”, destacou o coronel.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias