sábado, julho 13, 2024

Grupo Jurubebas apresenta espetáculo ‘Desassossego’, no Teatro da Instalação

A peça do Grupo Jurubebas de Teatro fará única apresentação em Manaus após o retorno do Festival Nacional de Teatro de Bolso-DF, em Brasília, onde trouxe para a capital o prêmio de Melhor Iluminação Cênica e uma menção honrosa pela “Urgência e Relevância do Tema”. Isolados em seus apartamentos, três personagens contam para o público sobre suas novas rotinas dentro de um contexto de isolamento e distanciamento social. A obra se passa em período de pandemia, é uma mistura de duas linguagens teatrais: o épico e o performativo.

A dramaturgia do espetáculo é assinada por Raiana Prestes e Nícolas Queiroz, que ainda dividem o palco com o ator Sam Kelwen, sob direção e iluminação de Felipe Maya Jatobá. A peça estreou em 2022 e traz para a cena as inquietações e desassossegos de um corpo de lida diariamente com a morte e a falta de perspectivas. “Desassossego é um espetáculo que grita em silêncio, é uma peça que fala da morte e da fragilidade que é existir”, afirma o diretor Felipe Jatobá. Para o grupo, a peça é uma forma de homenagear as pessoas que morreram por conta da infecção pela COVID-19.

O espetáculo, segundo Felipe, aponta para o fato de que “vivemos o momento do fim do humanismo na sociedade, estamos perdendo a sensibilização com o outro e isso está nesta obra. É uma peça que fala por quem não pôde falar”. O Teatro da Instalação recebe pela primeira vez esse trabalho, nesta sexta-feira, 16, às 19 horas, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, integrando o Circuito +Cultura.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias