sábado, julho 13, 2024

David Almeida destaca avanços do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Leste durante fiscalização

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta terça-feira, 20/9, uma fiscalização a duas frentes de trabalho do programa “Asfalta Manaus”, que visa recuperar mais de 10 mil ruas da capital amazonense, e destacou os avanços das obras nos bairros Jorge Teixeira e São José, localizados na zona Leste. A iniciativa foi acompanhada pelo secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior.

O primeiro local visitado foi a comunidade consolidada do Coliseu, no Jorge Teixeira.  No local, que abriga mais de 15 mil famílias, a Prefeitura de Manaus está realizando a implementação da infraestrutura. David Almeida salientou que o objetivo é realizar a pavimentação em todas as comunidades consolidadas da capital.

“Nas comunidades, a prefeitura não está realizando o recapeamento, mas sim a colocação da estrutura asfáltica, dando dignidade e melhorando a infraestrutura dos bairros de Manaus. A nossa meta é fazer todas as comunidades que não tem asfalto e as entregarmos com a pavimentação completa à população de Manaus”, afirmou Almeida.

Logo em seguida, a fiscalização seguiu para a rua Carabinani, antiga rua I, que fica no São José 3. O local, segundo moradores, estava abandonado há mais de 15 anos pelo poder público. Na primeira fase do trabalho, a equipe realizou a fresagem e a imprimação. Por fim, foi aplicada a massa asfáltica, garantindo, assim, o recapeamento.

No total, a prefeitura irá recapear 50 ruas no bairro São José, apenas na primeira fase do “Asfalta Manaus”. Dessas, 30 vias já foram recuperadas.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias