sábado, julho 13, 2024

Inpa reabre Bosque da Ciência para visitação nesta terça-feira

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) vai reabrir o Bosque da Ciência, situado na Zona Sul de Manaus, para visitação nesta terça-feira (11/10). Neste retorno, a entrada será gratuita, mas tanto os grupos escolares quanto o público em geral precisam fazer o agendamento.

A coordenadora de extensão do Inpa, Rita Mesquita, falou sobre o retorno da visitação presencial no espaço.

“Esta reabertura está sendo feita com todos os cuidados de modo que nosso visitante possa ter uma experiência positiva e prazerosa no seu reencontro com nosso querido Bosque da Ciência”, destacou a coordenadora.

Rita também lembrou que desde o mês de maio de 2022, o bosque vem fazendo uma reabertura gradativa. No primeiro momento, apenas escolas estavam tendo a visitação agendada e, agora o bosque reabre para o público em geral.

Agendamento

Os ingressos diários são limitados e específicos para o período solicitado, sendo manhã e tarde. O link direto para agendar é: https://bosquedacienciaam.wixsite.com/agendamento.

No momento da reserva deve ser informado quantas pessoas participarão do passeio. Cada pessoa responsável poderá retirar no máximo 10 ingressos.

Para a visitação com grupos maiores, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: bosquedacienciaam@gmail.com. O responsável pela solicitação deverá estar no momento do acesso ao Bosque.

Os visitantes só poderão permanecer no Bosque da Ciência somente em seu período de acesso.

Dias e horários de funcionamento

O Bosque da Ciência estará aberto para visitação de terça a domingo. De terça a sexta-feira, abrirá das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

Aos sábados, domingos e feriados, receberá o público das 9h às 16h30.

Protocolos para visitação

Confira os protocolos estabelecidos para o retorono da visitação presencial no Bosque da Ciência:

Todas as visitas serão limitadas a um período máximo de 3 horas;
Em caso de chuva ou outros imprevistos, a equipe do Bosque da Ciência reserva-se o direito de apresentar outros roteiros alternativos ou cancelar a atividade;
Levar garrafa de água, pois existem vários bebedouros espalhados pelo Bosque, onde o visitante pode abastecer;
Usar vestimenta adequada e calçado fechado para andar em trilhas em um ambiente de floresta;
Atualmente, não há serviços de alimentação dentro do Bosque.

Bosque da Ciência

O Bosque da Ciência é um espaço dedicado à divulgação cientifica, educação e lazer, que abriga uma vegetação florestal, animais da fauna amazônica de vida livre e atrativos para a visitação turística. Possui uma área de aproximadamente 13 (treze) hectares, e está localizado no perímetro urbano da cidade de Manaus, na Zona Central – Leste.

O espaço foi inaugurado em 1º de abril de 1995, pelo Inpa.

Localização

O bosque fica dentro da sede do Inpa, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. A entrada é pela Rua avenida Bem Te Vi, antiga Rua Otávio Cabral.

Como chegar

As linhas de ônibus para chegar ao Inpa são: 125/449/461/515/517/519/541/600/651/676. A maioria tem parada na Avenida André Luis, próximo à Bola do Coroado, ficando distante 300 m da portaria do Bosque.

Já os micro-ônibus (transporte alternativo) que passam: 801/817/821.

Contatos

Para mais informações, dúvidas e sugestões, basta entrar em contato pelo e-mail: bosquedacienciaam@gmail.com.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias