sábado, julho 13, 2024

Corpo de Dança do AM realiza apresentações no Festival de Teatro da Amazônia 2022

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA), em parceria com a Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), vai realizar apresentações no Festival de Teatro da Amazônia 2022. O corpo artístico apresentará três intervenções, dessa segunda (10/10) até quarta-feira (13/10), em Manaus. Confira a programação.

As apresentações serão gratuitas, assim como todas as atividades do festival, que tem a programação completa aqui.

A 16ª edição do FTA é realizada pela Fetam, com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e Conselho Municipal de Cultura (Concultura); a Fundação Rede Amazônica, Amazonas Shopping, Universidade do Estado do Amazonas, por meio da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), Casarão de Ideias e Curupira Mãe do Mato.

PROGRAMAÇÃO
Nesta segunda-feira (10/10), o CDA apresenta ‘Dança, Arte, Escola: Um espetáculo didático’, no Hall do Teatro Amazonas, às 14h30. A classificação é livre.

Na terça-feira (11/10), com trilha sonora do clássico ‘Bolero de Ravel’, a intervenção homônima apresenta planos abertos que se misturam a planos subjetivos e até abstratos e exploram os limites dos enquadramentos, desencadeando um diálogo entre o artista e o lugar.

A proposta consiste em ocupar os espaços públicos com a linguagem da dança contemporânea e, inclusive, foi concebida nas Ruínas de Paricatuba, em Iranduba (AM). A exibição será às 18h, no Largo São Sebastião, Centro de Manaus (AM).

Um dos grandes nomes da dança no Brasil, Mário Nascimento, que atualmente é o diretor do CDA, irá protagonizar a performance ‘Homem Invisível’, nesta quarta-feira (12/10), às 19h30, no Hall do Teatro Amazonas.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias