sábado, julho 13, 2024

900 atletas participam do torneio de pesca esportiva do Manaus Adventure

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), reuniu, neste sábado (15/10), na praia da Ponta Negra, na zona Oeste, 900 atletas no maior evento de turismo esportivo da região Norte, o Manaus Adventure 2022.

“Todos esses atletas têm sede de vivenciar uma nova experiência agregando esporte, turismo e aventura. Por isso, o Manaus Adventure 2022 vem trazendo a capital amazonense para o circuito brasileiro e internacional de ecoturismo, como orientou o prefeito David Almeida”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

O 8º Torneio Esportivo Amigos do Tarumã teve largada às 7h na praia da Ponta Negra. As 51 equipes e mais 11 caiaqueiros navegaram pelo perímetro do Tarumã para o desafio de pescar o maior exemplar de tucunaré. A duração de prova foi de 8 horas.

“Pescar em águas amazônicas tem as suas particularidades e segue um grau de dificuldade para quem está começando na pescaria. Estamos acompanhando o andamento dos nossos pescadores participantes desde as primeiras horas de prova e vamos ver o resultado”, completou Alonso.

A primeira colocada foi a equipe “Marup Team” que pescou um exemplar de 68,1 centímetros, em segundo lugar ficou a “ADP Fishing”, em terceiro lugar “Pura Pesca e Gambiarra Puro Malte”, em quarto “Lucky Nakamura” e em quinto lugar ficou a “Zaltana”.

A colocação dos caiaqueiros participantes ficou: em primeiro lugar João Carlos que pescou um exemplar de 40 centímetros, em segundo lugar Lucas Gambiarra e em terceiro lugar Eduardo Gouveia.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias