sábado, julho 13, 2024

Atletas locais e nacionais participaram do ‘Manaus Adventure 2022’, encerrado nesse domingo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), encerrou nesse domingo (16/10), a primeira edição do “Manaus Adventure”, o maior evento de turismo de esporte de aventura da região Norte que ocorreu nos dias 14,15 e 16/10, na praia da Ponta Negra.

Cerca de mil atletas estiveram reunidos entre as modalidades de Pesca Esportiva, na qual os 21 campeões brasileiros de nove estados estiveram presentes participando e disputando o troféu de campeão da 1ª Copa Brasil da Pesca Esportiva do Manaus Adventure e da 8ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, que reuniu famílias e amantes da pesca esportiva em Manaus, além de pescadores profissionais do Japão e da Bolívia.

“Todas as nossas expectativas foram superadas com a primeira edição do ‘Manaus Adventure 2022’, criado na gestão do prefeito David Almeida. Estamos encerrando a nossa programação que aconteceu com êxito, uma vez que tivemos ao longo desses três dias aqui na praia da Ponta Negra atletas e amantes de esporte de aventura mostrando que Manaus tem todo potencial para aportar o turismo local”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Ainda de acordo com o balanço feito pelo titular da Manauscult, a presença da campeã Olímpica Ana Marcela e de atletas mundiais da França e Espanha no “Manaus Adventure 2022”, na modalidade “Natação em Águas Abertas”, trouxe para o evento o cunho internacional.

Mais de 300 atletas locais, além de outros do Estado de Roraima estiveram participando das baterias preparatórias do Rio Negro Challenge e muitos representaram as categorias mirim e master, demonstrando que a natação congrega todas as gerações.

“É importante destacar também que o Manaus Adventure congregou 90 crianças da Secretaria Municipal de Educação, a Semed, cujo objetivo foi propiciar a essas crianças e adolescentes uma imersão  nas modalidades do turismo de aventura estimulando o desejo de se tornar homens e mulheres praticantes do esporte de aventura, mas sobretudo futuros empresários e agentes públicos do turismo”, completou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

No Turismo de Aventura, os atletas masculinos e femininos se revezaram durante toda a manhã do dia 15/10, na areia e nas águas da praia da Ponta Negra disputando as modalidades de canoagem, rede suspensa, rastejamento na areia, natação com obstáculos, corrida de tronco, tirolesa e outros desafios, uma arena de verdadeira adrenalina.

Para que o evento tivesse uma cobertura em nível nacional e internacional, a Prefeitura de Manaus, por intermédio da ManausCult, realizou um Fam Trip (grupo de formadores de opinião), que contou com as participações de veículos como a Pesca & Companhia; Swim Channel e outros que fizeram a cobertura durante os três dias de evento.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias