quarta-feira, abril 24, 2024

Feirinha do Tururi reúne mais de 20 mil pessoas e segue até quinta-feira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realiza, até quinta-feira, 20, na avenida Belmiro Vianez, conhecida como alameda do Samba, a Feirinha do Tururi, um “esquenta do Boi Manaus 2022”, festa comemorativa aos 353 anos da cidade.

Lançada pela Manauscult em parceria com a Associação dos Artistas do Boi-Bumbá,  em 12 de outubro, a Feirinha do Tururi movimentou, em cinco dias de evento, mais de 20 mil pessoas. A expectativa é de que, até o final da programação, passem pelo local, ao menos, 50 mil pessoas.

Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, o “esquenta do Boi Manaus 2022” é uma mostra do que a prefeitura está preparado para o aniversário da cidade, além de ser uma excelente oportunidade para os foliões aprenderem as coreografias.

“Nos dias 21, 22, e 23, vamos viver o maior Boi Manaus dos últimos tempos. A festa será não apenas uma celebração pelo aniversário da nossa capital, que completará 353 anos, mas o resgate da tradição e da valorização dos artistas de toadas”, finalizou.

O ritmo quente da toada agradou quem passou pelo local. David Assayag, com seu timbre suave e a força impetuosa de seu canto, emocionou quem ouviu as histórias, os costumes e as lendas amazônicas, contadas por ele, neste domingo, 16.

Para Miriam Ferreira, 29 anos, arquiteta, a organização e divulgação do evento está de parabéns. “Realmente é uma festa muito bonita. Eu sou parintinense, sou da terra, e a cobertura aqui está incrível. As bandas são muito boas. Adoro o David Assayag. Um show à parte. Teve Márcia Siqueira, também, que é perfeita. Achei tudo muito bem organizado, bem seguro também. Muito legal”, concluiu.

O evento, que é gratuito, reúne grandes intérpretes da toada, como Márcia Novo, Júnior Paulain, Patrick Araújo, Sebastião Júnior, Paulinho Viana, entre outros. A programação completa está disponível no site http://manauscult.manaus. am.gov.br/.

 

Foto: Divulgação 

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias