sábado, julho 13, 2024

David Almeida inaugura Centro de Mídias Educacionais de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (23/9), o Centro de Mídias Educacionais da cidade. O local, que será administrado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), fica localizado na rua Pedrarias de Avilar, no bairro Japiim, zona Sul da capital, e terá papel fundamental no processo de modernização do ensino municipal na busca pela excelência no serviço.

“Eu chego e me deparo com essa estrutura muito positiva que vai trazer qualidade para o ensino municipal. Nós temos a terceira maior rede de educação do Brasil, só perdendo para São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Pagamos o terceiro melhor salário do Brasil para os servidores da Semed e estamos nessa busca pela excelência também na educação municipal. Estamos e vamos persistir para que nós possamos avançar na educação. Nós temos um ano desafiador, onde precisamos cumprir metas, e esse novo Centro de Mídias abre novos horizontes e perspectiva para o que tem de mais moderno em tecnologia para que possamos repassar o ensino para os alunos”, enfatizou Almeida.

Contando com aparato tecnológico de ponta, equipe de professores especializados, quatro estúdios de gravação que projetarão animações 2D, 3D e Alfa, o Centro de Mídias propiciará a interatividade dos estudantes, por meio de canais tecnológicos e midiáticos, com exibição de Programas Educacionais que serão complementares e suplementares ao reforço escolar.

Tal suporte pedagógico deve proporcionar melhoria nos resultados educacionais e ajudam a tornar a educação de Manaus uma das melhores do país. David Almeida ressaltou que o Centro de Mídias, anteriormente, se localizava dentro da sede da Semed, na zona Centro-Sul, e que agora pode ser utilizado por outras secretarias para ampliar as ações para a população.

“Esse Centro de Mídias funcionava dentro de duas salas na Semed. Era uma contratação realizada em 2018. Nós diminuímos em praticamente 70% o custo e hoje estamos aqui com essa estrutura fantástica que pode ser utilizada não apenas pela Semed, mas também pelas demais secretarias da prefeitura permitindo que possamos ampliar os nossos serviços. Ganha a Educação, ganham os alunos e a sociedade”, afirmou o prefeito.

A secretária da Semed, professora Dulce Almeida, explicou que todo o conteúdo produzido no novo Centro de Mídias estará à disposição da sociedade, por meio da página oficial da Prefeitura de Manaus e da Semed no YouTube e nas redes sociais. Além disso, ela ressaltou o upgrade realizado na estrutura tecnológica da pasta.

“Nós temos os nossos Centros de Tecnologia em algumas escolas, mas as crianças podem acessar de casa esse conteúdo, inclusive nas zonas rural e ribeirinha. A antiga estrutura foi muito bem utilizada, deu a sua contribuição, mas agora estamos com uma realidade diferente. Nós alcançamos 250 mil alunos com esse trabalho nas 510 escolas da prefeitura. Esse serviço será ampliado e melhorado. Tenho certeza que colheremos grandes frutos em um futuro muito próximo”, destacou Dulce.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias