sexta-feira, abril 12, 2024

Companhia Ateliê 23 estreia espetáculo ‘Cabaré Chinelo’ em Manaus

A companhia Ateliê 23 apresenta todas as terças e quartas-feiras deste mês de novembro o espetáculo “Cabaré Chinelo”. A história é inspirada na pesquisa do historiador Narciso Freitas sobre prostitutas que viveram em Manaus na época da borracha.

A temporada estreia nesta terça-feira (8), às 20h, no Teatro Gebes Medeiros, no Centro da capital, com classificação para 18 anos.

Segundo o diretor do Ateliê 23, Taciano Soares, o projeto abre a programação de dez anos da companhia, celebrado em agosto de 2023. A programação de aniversário terá uma série de novos projetos e revisitação de trabalhos conhecidos pelo público do grupo.

“O ‘Cabaré Chinelo’ é um grande convite para que possamos falar sobre vidas que importam. Essa proposta vai ao encontro do que o Ateliê 23 tem apresentado todos esses anos, com base em material biográfico e documental, com fatos históricos, de alguém ou de uma situação real, o que chamamos de bionarrativas cênicas”, disse o artista.

O espetáculo tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), além da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Fondo de Ayudas para las Artes Escénicas Iberoamericanas (IBERESCENA).

Ingressos

Os ingressos pelo Sympla (sympla.com.br). Nos dias de apresentação, os bilhetes vão ser vendidos, na entrada do Teatro Gebes Medeiros.

Deixe seu comentário

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias