terça-feira, maio 28, 2024

Proclamação da República: dicas para aproveitar feriado em Manaus

O feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, é mais uma data para aproveitar a culinária, a cultura e as belezas naturais de Manaus. Por isso, a Empresa Estadual do Amazonas (Amazonastur) reuniu um roteiro com pluralidades, unindo turismo e cultura, para quem busca dicas do que fazer na nossa terrinha durante o feriado.

Café reforçado

Para os amantes da gastronomia, a primeira dica é curtir um café reforçado no Centro Histórico de Manaus. E o novo espaço do Angatu Café pode ser uma boa opção para quem busca relaxar em uma manhã aproveitando os sabores da culinária regional.

Com uma decoração inspirada nos elementos culturais do Amazonas, como artesanatos feitos por indígenas e grafismos de elementos que ilustram a cultura, flora e fauna do estado, o Angatu também conta com um espaço dedicado ao Festival de Parintins, com os bois Garantido e Caprichoso e um grafismo inspirado no Bumbódromo da Ilha da Magia, tendo espaços ótimos para lindas fotos.

O cardápio é diverso e também conta com deliciosas combinações de comidas regionais, como tapiocas e sanduíches. O Angatu Café fica localizado em um casarão antigo e charmoso na rua Monsenhor Coutinho, 402, Centro. O horário de funcionamento durante o feriado é até o meio-dia.

Esporte na natureza

Passeio de bicicleta no rio Negro: essa é a dica da Amazonastur para quem curte relaxar em contato com a natureza e ter sensação de liberdade e ainda praticar um exercício físico.

A Igara é uma empresa que aluga hidrobikes para apreciar uma vista incrível. Saindo da Orla do São Raimundo e com ponto final na Ponta Negra, o trajeto oferece um visual extra deslumbrante: acompanhar o espetacular pôr do sol que só a nossa terrinha tem, na ponte Rio Negro. Com itens de segurança dentro das normas, as hidrobikes são de fácil utilização, não sendo obrigatório documento de navegação fluvial.

Os passeios podem ser agendados pelo telefone (92) 98619-9545. Para mais informações, basta acessar www.igara.tur.br.

Circuito cultural

Manaus é uma cidade com grandes artistas locais, por isso a terceira dica vai para quem gosta de explorar espetáculos, shows e intervenções artísticas. O Teatro Amazonas conta com programação na segunda-feira (14/11), véspera de feriado, com a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas realizando uma apresentação especial de 25 anos, às 20h. A entrada é gratuita, por ordem de chegada.

Já na noite do feriado, na terça-feira (15/11), o Teatro recebe o concerto “Pagovam”, com a Orquestra de Violões do Amazonas fazendo uma apresentação inédita de pagode. O corpo artístico do estado mostra toda sua versatilidade no gênero brasileiro, com raízes ao violão. A entrada também é gratuita, por ordem de chegada.

Gostou das dicas? Então, reúna os amigos ou a família e aproveite a programação que mais se encaixar no seu perfil.

 

Foto: Janailton Falcão 

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias