sexta-feira, maio 17, 2024

Projeto ‘Adote Um Sonho de Natal’ faz entrega de presentes em comunidade

O projeto ‘Adote Um Sonho de Natal’, comandado por Dayna Benchimol, chegou até a Comunidade Dessana, no Amazonas, nesse sábado (17/12), para fazer uma entrega de presentes especial as crianças do local.

Dayna que já costuma fazer projetos solidários há mais de quatro anos, conheceu a Comunidade Dessana através da voluntária Márcia Rebeca, em outubro de 2022. Márcia começou a se envolver com a comunidade no início da pandemia, quando os trabalhos dos moradores tiveram que ser interrompidos e precisaram de auxílio.

“Eu sempre trabalhei trazendo excursões para visitarem as comunidades indígenas da reserva do tupé. Com a pandemia eles pararam de trabalhar e como aqui é uma área de desenvolvimento, ele não podem plantar e cultivar por aqui. Com isso, precisam de doações. Eu falo que sou uma ponte que conecta eles a projetos”, disse Márcia Rebeca.

A primeira ação aconteceu no Dia das Crianças, e agora em dezembro Dayna resolveu reunir um grupo de amigos e conhecidos para repetir a iniciativa e contribuir com o Natal das crianças. Desta vez ela contou com a ajuda de um Papai Noel solidário, cheio de representatividade.

“Eu sempre fui apaixonada pelo Amazonas. Como aprendi com minha família que o empreendedorismo, o trabalho e o estudo, podem mudar a vida das pessoas, eu decidi criar um projeto de empreendedores pro interior do Amazonas, com o propósito de contribuir com o próximo. Me apaixonei pelas crianças daqui e decidimos voltar com essa ação com o pensamento de que todo mundo pode entrar no clima de natal”, comentou Dayna Benchimol.

A comunidade recebe os voluntários com muito entusiasmo e alegria, afinal, o apoio deles é fundamental para a continuidade da realização dos sonhos dos moradores. Com cerca de noventa famílias, na Dessana, e nas vilas ao redor, todos saem com mais esperança e o coração cheio de amor.

“Nos demorarmos a ter esse tipo de ação aqui na Dessana, foi aí que falei com a Márcia e ela começou a trazer projetos e voluntários até aqui. A gente tenta colocar não só crianças da comunidade, como ribeirinhos das vilas próximas, também. Eles ficam muito felizes e realizados com tudo isso. Somos muito gratos.”, disse Miriam Freitas, uma das líderes comunitárias presente na ação.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias