segunda-feira, abril 22, 2024

Manaus integra evento de inovação com ecossistema de Taiwan

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, nesta quarta-feira, 19/1, da primeira edição do “Amazon Connections”, evento que reuniu os ecossistemas de inovação de Manaus e Taiwan, na Ásia Ocidental. O encontrou ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.

O “Amazon Connections” reuniu empresas investidoras, startups, incubadoras, aceleradoras, institutos de ciência e tecnologia, e empresas de consultorias. Segundo o titular da Semtepi, Radyr Júnior, o evento está incluindo Manaus em cidades que têm interesse em investir em tecnologia e inovação.

“Nós estamos dando início ao calendário de eventos de inovação do Casarão Cassina, que é um marco na nossa cidade. É muito importante conectar Manaus aos ecossistemas de inovação mais desenvolvidos. Isso pode agilizar o desenvolvimento tecnológico e acelerar o desenvolvimento do ambiente de negócios”, afirmou Radyr.

A programação incluiu o lançamento da plataforma “Innovation Studio”, que vai criar conexão entre o ecossistema local e o de Taiwan, através do Taiwan Trade Center do Brasil (Traitra), com o objetivo de acelerar startups do Brasil e também de outros países.

“Dentro dessa plataforma que estamos lançando, será possível fazer aceleração de startups de fora do Brasil para dentro, ajudando a criar um nível de maturidade maior. Além disso, as nossas aceleradoras terão a oportunidade de se internacionalizar, dando escalabilidade a muitas startups que estão surgindo aqui na capital”, afirmou Eric Muniz, CEO da Innovation Studio.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias