terça-feira, maio 28, 2024

Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas entregam nova feira do Quarentão

O prefeito David Almeida entregou a feira do Quarentão, localizada na estrada da Estanave, bairro Compensa, totalmente revitalizada, nessa terça-feira (31/1). A obra, resultado da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado do Amazonas, contemplou mais de 70 permissionários, além da população que frequenta o local.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal reforçou que a entrega da feira confirma que a gestão está cada vez mais empenhada em transformar a realidade dos permissionários e dos frequentadores das feiras e mercados de Manaus.

“Há mais de 20 anos que esse espaço estava abandonado. Foi preciso essa parceria para que nós pudéssemos realizar esse sonho da população aqui da Compensa. Além dessa reforma, queremos também incentivar o empreendedor, vamos trocar todo o maquinário dos feirantes, tudo o que precisarem. Agradeço ao governador por essa parceria, pois, nós temos compromisso com o povo da nossa cidade, e este ano, será o ano das entregas para a cidade de Manaus”, disse Almeida.

A reforma da feira era uma antiga reivindicação de permissionários e consumidores, que desde o surgimento da feira, em 1997, nunca havia passado por revitalização. A elaboração do projeto de revitalização foi de responsabilidade do setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), e contemplou serviços de instalação de forro em todo o ambiente da feira, novo revestimento, novo piso, novas instalações elétricas e hidráulicas, pinturas e trocas de janelas e portas. O valor da reforma é de R$ 324,1 mil.

“Para chegarmos aqui é necessário muito esforço e dedicação. O prefeito e o governador deram a oportunidade de reformar essa feira e entregar aos permissionários uma melhor condição de trabalho. Hoje, aqui, é o resultado da esperança que essas pessoas estavam há muito tempo esperando”, reforçou o titular da Semacc, Wanderson Costa.

Das 35 feiras e mercados previstos para serem entregues pela administração municipal, revitalizados, esta é a segunda feira, seguindo um padrão visual de modernização, melhorando cada vez mais a condição de trabalho e fomentando o empreendedorismo e a agricultura familiar no município.

“Esses ambientes estavam esquecidos, secundarizados, e agora estão com uma cara nova. Esses dois homens públicos tiveram uma sensibilidade para com essas pessoas, dando uma nova dinâmica às feiras e mercados da cidade de Manaus”, frisou o vice-governador do Estado, Tadeu de Souza.

No total, a feira possui 28 boxes e 49 bancas destinadas aos 77 permissionários numa área construída de 415 metros quadrados. Durante o evento, os permissionários ficaram satisfeitos e agradecidos pela ação.

“Hoje estou muito feliz, e representando os permissionários do quarentão, passamos por muita dificuldade, mas hoje quero agradecer ao prefeito e ao governador. São homens que trabalham por nós, e uniram às forças. Agradeço em nome da nossa comunidade. Isso é um presente que estamos ganhando, agora nós iremos trabalhar em um espaço arejado e digno”, agradeceu o permissionário Elson Pinheiro.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias