O estilista espanhol Paco Rabanne, que promoveu o uso do metal na moda e fundou uma das mais famosas linhas de perfumes do mundo, morreu nesta sexta-feira (3) aos 88 anos. A informação fpo divulgada pelo grupo matriz de sua marca Puig.
“Paco Rabanne fez da transgressão algo magnético. Quem, senão ele, poderia convencer a mulher parisiense a exigir vestidos feitos de plástico e metal?”, explicou o Puig em seu comunicado.
“Seu espírito rebelde, radical, proporcionou um nome à parte. Há apenas um Rabanne. Sua morte nos recorda novamente de sua enorme influência no design contemporâneo, um espírito que vive na marca que leva o seu nome”, declarou José Manuel Albesa, presidente da divisão de produtos de beleza e perfumaria da Puig.
Foi o início de um novo sucesso para Rabanne, que havia provocado grande sensação 20 anos antes com seus vestidos feitos de chapas de metal ou totalmente de plástico.
“Sua visão era ousada e provocadora”, destaca o comunicado do grupo Puig, que comprou 100% da marca Paco Rabanne em 1986. (AFP).