segunda-feira, abril 22, 2024

Inscrições abertas para o Concurso de Fantasias Adulto, Infantil e de Máscaras

Adultos e crianças já podem preparar as fantasias de Carnaval. Estão abertas as inscrições para o Concurso de Fantasias Adulto, Infantil e de Máscaras do Carnaval de 2023, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Neste ano, o tradicional concurso acontece no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA) – antiga Bola da Suframa, rua Silves, Distrito Industrial, zona sul. As inscrições são gratuitas, por meio do portal da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) (www.agenciacultural.org.br).

A programação segue dividida em dois dias: 12 de fevereiro, Concurso Fantasias Infantil e, no dia 19, Fantasias Adulto e Máscaras. As inscrições podem ser feitas até a data de realização dos respectivos concursos, online, entre 8h e 15h. O edital, que prevê a realização do evento, encontra-se disponível também no site de inscrições.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que o tradicional concurso de fantasias e máscaras contribui com o desenvolvimento artístico e cultural do estado. “Os concursos geram visibilidade aos produtores e artistas de modo geral, promovendo a difusão de manifestações artísticas e fomentando a economia criativa no período do Carnaval”, disse. “O público pode participar e o CCPA está de portas abertas”, ressalta o secretário.

Categorias e premiações

O Concurso de Fantasias Adulto contará com seis categorias: Luxo Masculino, Luxo Feminino, Originalidade Masculina, Originalidade Feminina, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, e Melhor Idade (a partir de 60 anos). O de Fantasias Infantil terá duas categorias: Luxo e Originalidade, subdivididas por faixa etária (3 a 5 anos, 6 a 8 anos, e 9 a 12 anos). Já a modalidade de Melhor Máscara, somente para adultos, nas categorias Originalidade e Luxo.

Com prêmios que variam de R$ 400 a R$ 7.000, o concurso irá contemplar os três primeiros colocados de cada categoria nas modalidades Adulto, Infantil, Melhor Idade e Mestre-Sala e Porta Bandeira. Na modalidade Melhor Máscara, apenas o primeiro lugar nas duas categorias.

Mais informações, entrar em contato com a Central de Atendimento: (92) 3234-3667, 99116-7382, projetos@agenciacultural.org.br

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias