sábado, maio 18, 2024

Teatro Amazonas apresenta programação que vai do clássico ao popular

O Teatro Amazonas, totem da cultura amazonense localizado no Centro de Manaus, recebe apresentações que vão do clássico ao popular na segunda quinzena de fevereiro. A programação conta com o concerto “Bachianas”, “Concerto Amazônico”, com David Assayag; o retorno do Balé Folclórico do Amazonas, com o espetáculo “Os Catraieiros”, e o espetáculo “O Rei do Show”, com com a escola JM Jazz Centro de Arte de Roraima.

No dia 16 de fevereiro, às 20h, a Orquestra de Câmara do Amazonas apresenta o concerto “Bachianas”. A regência é do maestro Marcelo de Jesus e tem a participação dos solistas, Onel Zorrila e Anna Samokish. Com entrada gratuita e por ordem de chegada, o concerto reserva emoções ao público amante da música clássica.

“O concerto é sobre a influência de Bach a compositores brasileiros como, Villa-Lobos e Marcos Ferrer”, disse o maestro Marcelo. “Abriremos o concerto com o Lamento para Cordas de Alexandre Guerra em referência aos índios ianomâmis”, revela.

No dia seguinte, 17 de fevereiro, às 20h, o público aplaude o “Concerto Amazônico”, com David Assayag. No repertório, as toadas que disputaram o item 11 (Toada-letra e música) do Festival Folclórico de Parintins com arranjos inéditos interpretadas pelo cantor, que já foi o item 2 (Levantador de toadas de ambos os bumbás de Parintins).

A duração do espetáculo é de uma hora e meia, com classificação livre e os ingressos estão à venda no shopingressos.com.br ou na bilheteria do Teatro Amazonas.

Já no dia 18 de fevereiro, às 16h, o Balé Folclórico do Amazonas realiza sua primeira apresentação de 2023, no projeto Sarau no Hall, com o espetáculo “Os Catraieiros”. A performance dos bailarinos tem duração de 30 minutos e é aberta ao público no hall do Teatro Amazonas.

Encerrando a temporada de atrações do mês, nos dias 23 e 24 de fevereiro, às 20h, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo “O Rei do Show”, com a JM Jazz Centro de Arte. A escola de dança da cidade de Boa Vista, Roraima, levará ao palco a história do showman e empresário do ramo de entretenimento norte-americano Phineas Taylor Barnum. A classificação é livre e os ingressos estão à venda no shopingressos.com.br ou na bilheteria do Teatro Amazonas.

 

Foto: Michel Dantas 

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias