domingo, março 3, 2024

Mês de março inicia com espetáculos da Orquestra de Violões e Amazonas Band

Na primeira semana do mês de março, espaços culturais recebem espetáculos dos corpos artísticos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A música e suas diversas vertentes serão apresentadas ao público pela Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e pela Amazonas Band, com entrada gratuita e classificação livre.

A programação semanal dos corpos artísticos é uma tradição e contempla diferentes gêneros artísticos do teatro, da dança e da música. O secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, ressalta a importância de estreitar o contato entre o público e as diversas manifestações culturais. “Os corpos artísticos prezam pela qualidade técnica dos espetáculos, incentivam a formação de novos profissionais e plateias”, diz o secretário. “Levar as atrações aos espaços culturais é inserir o público no contexto histórico e promover o pertencimento ao que é nosso”, destaca Marcos Apolo.

Na primeira semana de março, o espetáculo “Ovam pelo Brasil”, da Orquestra de Violões do Amazonas, será levado a três espaços culturais: no dia 1º de março, às 20h, a orquestra se apresenta no Teatro Amazonas; dia 3 de março, às 19h, no Teatro Gebes Medeiros e, no dia 17 de março, às 18h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ).

O maestro Davi Nunes adianta que o repertório passeia pela musicalidade de diversas regiões do Brasil. “Para iniciar este ano, a orquestra de violões estará apresentando um espetáculo de muito sucesso no ano passado. A orquestra faz um trabalho de músicas por regiões brasileiras mostrando como o país é rico na diversidade, culturalmente e, ainda temos muito a explorar”, afirma o regente da Ovam.

No dia 2 de março, a Amazonas Band apresenta “Memórias”, no Teatro Amazonas, às 20h. A seleção musical faz um resgate das diversas fases da Amazonas Band. A regência é do maestro Rui Carvalho. No repertório da noite, “In the 80’s” e “The Way I Fell”, de Bob Mintzer; “Ladybird”, de Tadd Dameron com arranjos de Maria Schneider e outras obras que marcaram gerações.

A Amazonas Band retorna ao Teatro Amazonas no dia 4 de março, às 20h, com o espetáculo “De volta pós Carnaval”, interpretando clássicos da música brasileira de diversas épocas e autorias. Estão na seleção, “Tristeza”, de Haroldo Lobo e Niltinho; “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; “Aquele abraço”, de Gilberto Gil, entre outras, com arranjos de Rui Carvalho.

O acesso do público ao Teatro Amazonas e demais espaços onde ocorrerão os espetáculos é por ordem de chegada. Confira os endereços:

Teatro Amazonas: Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro
Teatro Gebes Medeiros: Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro (antigo Ideal Clube)
Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ): Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

Foto: Tácio Melo.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias