sexta-feira, abril 12, 2024

David Almeida entrega kits de insumos para famílias de produtores rurais

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta sexta-feira, 10/3, a primeira entrega do programa “Manaus + Agro” em 2023, beneficiando 200 famílias de produtores rurais com kits de sementes, rações e mudas. Os primeiros beneficiados são agricultores, avicultores e piscicultores das comunidades Uberé, Água Branca, Amaracajap e Agriamigos, na região do Puraquequara e Brasileirinho.

Durante a ação inédita, o chefe do Executivo municipal destacou a importância do fomento aos produtores da agricultura familiar como forma de impulsionar a economia local e a redução dos preços para as feiras e comunidades próximas às plantações.

“É de fundamental importância esse incentivo e vamos continuar esse fomento. Nós queremos trabalhar a agricultura familiar, fortalecê-la, até porque nós estamos reformando os mercados e feiras e precisamos da produção para abastecê-los e a população possa comprar esses produtos. Assim, damos uma melhor qualidade de vida, tanto para os feirantes quanto para os produtores com esses produtos chegando à mesa do manauara”, garantiu Almeida.

A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), tem como objetivo fomentar a produção dos mais variados produtos, que inclui a produção de café, que está em constante crescimento na região, produção de laranja e açaí.

Os produtores terão incentivos com interlocução da Semacc, para fornecerem o produto para fábricas locais.

“Estamos entregando todos esses implementos, estamos trazendo para os representantes de cada comunidade e ramal, que vêm de locais distantes para levar todo esse fomento. Isso representa a total seriedade que a gestão tem com as pessoas, nós temos nove polos na cidade de Manaus. E todo esse fomento que está sendo apresentado, nós estaremos também entregando para outras comunidades e polos”, completou o titular da Semacc, Wanderson Costa.

Os insumos agrícolas cumprem um papel indispensável na agricultura, melhorando a qualidade e produtividade, além de possibilitar uma forma mais econômica e sustentável. A gestão David Almeida destina aos produtores rurais incentivos e fomentos para que, no final, a produção alcance seus objetivos e gere o lucro esperado para os agricultores.

“O município está apoiando os agricultores, e estamos aqui para somar também com o trabalho, e por intermédio da prefeitura a gente consegue trazer uma melhoria de alimentos, que são da nossa produção, então nós estamos muito gratos por essa ação”, agradeceu a presidente da Agriamigos, Rose Mendes.

A compra dos insumos teve recursos das emendas parlamentares dos vereadores Eduardo Assis, Wanderley Monteiro, Professor Samuel, Professora Jaqueline, Lissandro Breval, Jaildo Oliveira, Jander Lobato, Marcelo Serafim, Allan Campelo, Sandro Maia, Antônio Peixoto, David Reis e Eduardo Alfaia.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias