sábado, maio 18, 2024

Show gratuito da Amazonas Band marca o lançamento do Amazonas Green Jazz Festival

O lançamento oficial do Amazonas Green Jazz Festival de 2023 aconteceu na última quarta-feira (08/03), com entrada gratuita, no centenário Teatro Amazonas. Considerado o maior festival de jazz da América Latina o evento é realizado pelo Governo do Amazonas. Este ano, as apresentações vão acontecer entre os dias 21 e 30 de julho.

A Amazonas Band, anfitriã do festival, promoveu um show especial na abertura. Uma big band formada por mais de 20 músicos e coordenada pelo regente Rui Carvalho, que também é o diretor artístico do evento. Com mais de 20 anos de carreira, o grupo já dividiu o palco com grandes estrelas da música nacional e internacional. Entre eles, Randy Brecker, Bob Mintzer, Dave Liebman, Cláudio Roditi, Leila Pinheiro, John Fedchock, Vinicius Dorin, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise.

Para o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, o Amazonas Green Jazz Festival já se consolidou no calendário de apresentações do estado. Ele destacou o retorno de outros eventos no período do festival.

“Nós vamos voltar com as atividades que fizemos na beira do rio, em que a gente agregou a natureza com a música. Vamos trazer algumas novidades também na Casa do Jazz, que vai funcionar na Casa das Artes. A parte acadêmica também é importante, onde artistas internacionais vão dialogar com o público manauara que quer ver e compreender esses artistas”, disse.

O regente do espetáculo, Rui Carvalho, destacou que o espaço é uma vitrine para os artistas amazonenses se apresentarem. “O festival é fundamental para valorizar também os artistas amazonenses. Esse aqui é o festival que mais conta com a presença de artistas amazonenses, além daqueles da Amazonas Band”, disse.

O público presente ao lançamento estava ansioso para ver de perto o espetáculo. Junto com a família, Eliza aproveitou para apresentar o jazz à neta, de três anos.

“É a primeira vez, eu queria muito que ela conhecesse. Ela está amando, está adorando. Nem esperava essa reação dela, mas fiquei animada pelo fato de ela ficar satisfeita de entrar aqui”, ressaltou.

Vendas de ingressos

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta-feira (09/03), a partir das 14h. Os interessados podem comprar pela bilheteria presencial do Teatro Amazonas, na avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro, ou pelo ponto de vendas on-line (shopingressos.com).

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias