sábado, maio 18, 2024

David Almeida recebe presidente da Abraciclo e discute ampliação do polo de duas rodas na ZFM

O prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu, nesta terça-feira, 4/4, o recém-empossado presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Marcos Bento, para tratar da importância do polo de duas rodas para a economia local. O encontro aconteceu no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado no bairro Adrianópolis.

David Almeida destacou que encontros como esse são importantes para que novas soluções sejam encontradas pelo setor público para facilitar a ampliação dos investimentos privados.

O prefeito tem defendido que a Zona Franca de Manaus (ZFM) é o projeto de preservação ambiental mais exitoso do mundo e é preciso seguir lutando para manter as vantagens comparativas que permitem atrair novos investimentos e o consequente fortalecimento do modelo de desenvolvimento regional. E o polo de duas rodas, ressalta, é um dos carros-chefe da ZFM e por essa razão a prefeitura está de portas abertas para discutir novas soluções e ampliar o apoio do município para a geração de mais emprego e renda.

Segundo a Abraciclo, a produção de motocicletas do Polo Industrial da ZFM chegou a 1.413.222 unidades em 2022, resultado 18,2% superior ao registrado no ano anterior de 1.195.149 motocicletas.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias