sábado, maio 18, 2024

Tecnologia que associa bioestimuladores de colágeno diminui a flacidez e previne o envelhecimento

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo e indispensável para a saúde e rigidez da pele, é ela quem mantém tudo “firme”. Embora seja gerado de forma natural pelo corpo humano, sua existência e produção pode diminuir na medida em que envelhecemos, o que, consequentemente, pode contribuir para o surgimento de rugas, linhas finas e a flacidez da pele.

Aliado com o que há de mais moderno no mercado estético e dermatológico, a tecnologia de ponta do Ultraformer III associado com bioestimuladores de colágeno chegou em Manaus para garantir o tratamento da flacidez na pele, trazendo aparência mais jovial, sendo utilizado em regiões como o contorno facial, corporal e na ancoragem muscular, um dos grandes aliados na prevenção do envelhecimento.

A Dra. Daniela Monteiro explica que essa tecnologia por transdutores de ultrassom macro e micro focado realizam micropontos de coagulação na profundidade da cútis, causando retração dos tecidos, entregando um efeito de lifting facial de maneira não cirúrgica, levantando o olhar, suavizando as rugas, firmando os músculos, melhorando aquela área flácida no pescoço e deixando o colo mais liso.

“O Ultraformer é uma tecnologia avançada que trabalha nos três pilares muito importante para o nosso rejuvenescimento, que é a neocolagênese, ancoragem muscular e a perda de gordura de uma região. Ele trabalha diretamente no Sistema Músculo Aponeurótico Superficial (SMAS), fazendo pequenos pontos de coagulações nesta região, estimulando a produção e formando colágeno daquela área, onde os fibroblastos atuam fazendo a cicatrização do tecido formando novas fibras de colágeno, elastina e ácido hialurônico”, afirmou a profissional.

Os transdutores ajudam a melhorar a aparência de linhas e rugas finas, no rosto e o corpo, podendo reduzir a flacidez e a gordura localizada em regiões como as bochechas, papada, braço e abdômen. O grande diferencial da combinação está nos resultados que podem ter duração de até dois anos, evitando procedimentos invasivos.

“O Ultraformer III é uma arma poderosa contra a flacidez na pele, pois ele trabalha diretamente nessas áreas para trazer o rejuvenescimento de volta, melhorando a espessura dérmica do paciente, formando e devolvendo colágeno, ancoragem muscular e o contorno necessário para o ponto trabalhado no paciente. Pois são áreas da pele resultadas pela causa do afrouxamento dos tecidos, então, quando você trabalha associando essa tecnologia com a utilização do bioestimulador indicado, teremos um ótimo resultado”, completou Dra. Daniela Monteiro.

O procedimento dura em torno de 40 minutos a aplicação, de acordo com Dra. Daniela, sendo indicadas em média três sessões por paciente, conforme sua idade, definido após consulta e avaliação clínica. O procedimento possui poucas contraindicações, sendo relacionadas apenas para pessoas em uso de marca-passo, gravidas lactantes e paciente em uso de medicações com anticoagulante, precisando ser conversado antes com o médico.

Sobre Dra. Daniela Monteiro

A Clínica Dra. Daniela Monteiro funciona no bairro Dom Pedro I, na rua Pedro Álvares Cabral, 220. Os resultados de alguns procedimentos podem ser acompanhados nas redes sociais pelo Instagram @clinica_dradanielamonteiro. Mais informações e marcações de consultas podem ser feitas através do número (92) 99533-4760.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias