sexta-feira, maio 17, 2024

Com 70% de aprovação, nova pesquisa mostra David Almeida ampliando vantagem para reeleição

Nova pesquisa de intenção de voto e de avaliação da gestão municipal, desta vez realizada pelo Instituto CM7 Brasil, coloca o prefeito de Manaus, David Almeida, mais uma vez na liderança entre os potenciais candidatos nas Eleições 2024. E a aprovação da administração municipal superou novamente a casa dos 70%.

Nas pesquisas realizadas nas duas últimas semanas, pelas empresas Perspectiva e Projeta, David Almeida lidera em todos cenários: pesquisas espontânea, estimulada e em simulações de segundo turno. Perspectiva e Projeta também apontaram avaliação positiva da gestão David Almeida em mais de 70%.

Na abordagem espontânea, o Instituto CM7 apurou que 17,3% votam na reeleição do prefeito, contra 12,2% do agora deputado federal Amom Mandel. Os demais citados foram os deputados estadual Roberto Cidade (1,7%) e o federal Alberto Neto (1,5%), Coronel Menezes (1,3%), José Ricardo (1,1%), Ricardo Nicolau (0,9%) e o senador Eduardo Braga (0,7%).

Na pesquisa estimulada, a vantagem de David Almeida é ainda maior: 33,4% contra 21,1% de Amom. A dupla é seguida por Roberto Cidade (10,3%), Alberto Neto (8,4%), Coronel Menezes (7,2%), José Ricardo (6,4%), Sinésio Campos (5,1%), Eduardo Braga (4,1%) e Ricardo Nicolau (3,2%).

O índice de rejeição de David Almeida também é um dos mais baixos entre os nomes analisados, 4,5%. O líder em rejeição é Eduardo Braga, com 39,8%; seguido de Coronel Menezes, 16,6%; Zé Ricardo 10,5%; Ricardo Nicolau 9,8%; e Amom, 3,2%. A escala de rejeição identificada pelo CM7 é semelhante a dos Institutos Perspectiva e Projeta.

Considerando que este é um ano de grandes obras e que programas importantes seguem na cidade, como a revitalização das unidades de saúde, das escolas, das feiras e mercados e do Asfalta Manaus, a tendência é que a preferência pelo prefeito aumente até às Eleições 2024.

Gestão Aprovada

O Instituto CM7 Brasil também atestou que 70,3% dos entrevistados, que estatisticamente representam a população de Manaus, aprovam a gestão do prefeito David Almeida. Esse universo avalia a administração local como boa (32,8%) ou ótima (37,5%). Regular soma 17,5%, ruim 3,5% e não responderam, 3,5%.

Amostra

A pesquisa do Instituto CM7 foi realizada de 26 a 29 de março. Na oportunidade, ouviu, por meio da abordagem presencial, 1.000 pessoas em Manaus, com amostras divididas entre todas as zonas da capital amazonense. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, com índice de confiabilidade de 95%.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias