segunda-feira, abril 22, 2024

Arena Planeta Boi homenageia cunhãs de Caprichoso e Garantido

Marciele ou Isabelle? Cunhã-Poranga do Caprichoso ou do Garantido, qual a melhor? A resposta é considerada fundamental para os bumbás que concorrem no Festival de Parintins.

“Mulher bonita”, na tradução do tupi-guarani, o item 9 no julgamento do Festival significa mais para os bumbás. É preciso ser guerreira, sacerdotisa, guardiã, carismática, simpática.

Marciele Albuquerque tem ancestrais na tribo Munduruku e estreou vencendo, em 2017. É unanimidade, entre torcedores e diretoria do Caprichoso, que ela “cresce” quando dança na arena.

Isabelle Nogueira estreou em 2018, após três anos defendendo o item 8, Rainha do Folclore. De lá para cá, vem conquistando seu espaço no coração dos rubros torcedores.

As duas beldades ganham destaque no Arena Planeta Boi que dá a uma das áreas da festa o nome de ‘Cunhã-Poranga’, um espaço VIP que oferece aos torcedores acesso exclusivo, localização privilegiada, praça de alimentação, além de bares e banheiros exclusivos.

O Arena Planeta Boi leva a assinatura da Amazon Best e apresentado como uma prévia do Festival. Ele será realizado na Arena da Amazônia, a partir das 19h, do dia 3 de junho.

Em preparação para o Bumbódromo

As cunhãs dos bois Caprichoso e Garantido já estão em ritmo frenético de preparação para o Festival.

Elas vão poder mostrar um pouco do que apresentarão no Bumbódromo durante suas evoluções para o público do Arena Planeta Boi, no dia 3 de junho.

Dona de um olhar compenetrado, passos fortes e bem marcados, Marciele tem o biotipo das indígenas amazônicas. Isso ela complementa bem nas expressões faciais e na dança. Para ela, conhecer a temática do boi e o enredo a ser discorrido em cada noite, além do preparo físico, é a chave do sucesso nas apresentações.

“Ter o conhecimento do significado das palavras entoadas nas canções também é fundamental para apresentação primorosa. Eu também estudo o personagem para vir, ao máximo, e convencer os jurados de que realmente sou aquilo”, explica Marciele.

Isabelle é conhecida por inovar em suas apresentações. Em 2015, ano da estreia, fez um parto cênico e depois declamou texto teatral em plena arena. Ela avisa que a galera pode esperar muitas surpresas este ano.

“Estou muito empolgada, feliz e ansiosa para dar vida a esse projeto que o Garantido designou para eu realizar no Bumbódromo. Acredito que será mais um ano memorável, único e inesquecível”, disse.

Outros espaços

A Amazon Best espera receber entre 25 e 30 mil pessoas na Arena da Amazônia.

Ciente da grandeza da cultura popular nortista, a empresa disponibilizou ingressos com valores a partir de R$ 25.

Há ainda uma espaço exclusivo para apenas mil pessoas: o Camarote Amazon Best. O ingresso para este setor custa R$ 605.

No espaço, os clientes terão direito a Open Bar (incluindo cerveja, água, refrigerante, whisky, vodka e gin) e Welcome Food (petiscos variados) até às 00h. O setor garantirá ainda aos brincantes uma camisa exclusiva do evento.

Os ingressos podem ser adquiridos de forma presencial ou online. Os pontos físicos estão localizadoss nas centrais Oba Ingressos, localizadas nos shoppings Millenium e Manauara; já virtualmente, a compra pode ser feita no site BaladApp (https://baladapp.com.br/a/arena-planeta-boi-manaus-am-03-de-junho-de-2023/3677).

As vendas também serão realizadas na sede da Amazon Best, localizada na rua Nova Prata, n⁰ 225, Vieiralves.

Mais shows

Outros itens oficias vão se apresentar na segunda edição do Arena Planeta Boi. O público também pode aguardar outros shows com produções impecáveis e que, certamente, mexerão com a emoção dos torcedores de cada bumbá.

Passam pelo palco do Arena Planeta Boi os artistas David Assayag, Márcia Siqueira, Paula Gomes, Márcia Novo e George Japa.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias