sexta-feira, maio 17, 2024

Manaus é a primeira capital do país a ter aprovado o plano de ação da Lei Paulo Gustavo

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, e o presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Tenório Telles, realizarão uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (23/5), às 15h, no Museu da Cidade, no centro histórico, para explicar como Manaus saiu na frente para ser a primeira capital do país a ter aprovado o plano de ação da Lei Paulo Gustavo (LPG).

A cidade de Manaus teve seu plano de trabalho inscrito pela prefeitura no sábado, 20, e nesta terça-feira teve sua aprovação pelo Ministério da Cultura (Minc), na plataforma Transfere.gov.  O cadastramento foi realizado por meio da Manauscult e do Concultura.

Em curto espaço de tempo, a Prefeitura de Manaus receberá recursos para patrocinar projetos culturais pela Lei Paulo Gustavo, na ordem superior a R$ 17,6 milhões.

A agilidade no cadastramento de Manaus, junto ao Minc, é um grande avanço, pois estará entre as primeiras cidades a receber os recursos e repassá-los à cadeia produtiva da cultura da cidade.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias