sexta-feira, abril 12, 2024

Prefeito destaca investimento em mobilidade durante vistoria às obras de ciclovia

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta terça-feira, 30/5, o andamento das obras de construção da nova ciclovia na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona Oeste da capital amazonense. Com 3,6 quilômetros de extensão, a obra representa um investimento de R$ 4 milhões e vai atender as normas de trânsito, tendo duplo sentido e vias segregadas do fluxo principal de veículos.

Durante a vistoria, o chefe do Executivo municipal reforçou que a nova ciclovia visa melhorar a mobilidade urbana, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida para os moradores de Manaus. David afirmou ainda que a obra será entregue em seis meses.

“Nós vamos privilegiar tanto o ciclista quanto o pedestre e vamos entregar essa obra em seis meses. Além disso, nós vamos passar para a pista posteriormente, vamos recapear toda a pista, devolvendo a ela as três faixas, porque hoje nós estamos com as faixas reduzidas, e é dessa forma que a gente trabalha para melhorar a condição e qualidade de vida da população da nossa cidade e também a mobilidade urbana”, garantiu Almeida.

As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O projeto prevê o percurso desde o passeio próximo aos quartéis, à casa de eventos Dulcila, até a praia da Ponta Negra, com um retorno em duplo sentido de tráfego de bicicletas. O trajeto contará também com um retorno, sendo uma solução viária para o trecho, além de um canteiro central.

A relação entre o complexo turístico Ponta Negra e a bicicleta é histórica, pois tradicionalmente as famílias se reúnem para pedalar na região. O uso da bicicleta contribui também para a redução dos congestionamentos, diminuição da poluição atmosférica e sonora, além de melhorar a qualidade de vida da população.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias