sábado, maio 18, 2024

Filme com temática ambiental é exibido no Cineteatro Guarany

No próximo sábado, dia 10 de junho, o Cineteatro Guarany, por meio do Cineclube de Arte da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentará às 18h30 o longa-metragem “Sobradinho”.

O documentário mostra os impactos da construção de uma barragem e uma usina hidrelétrica na cidade de Sobradinho. O governo da época, comandado pelo regime militar, achou que aquele seria o local ideal para aquelas construções, porque não haveria grande resistência dos moradores. Assim, 73 mil pessoas foram deslocadas, constituindo-se em uma das maiores migrações forçadas da história do Brasil.

O documentário é brasileiro e foi produzido pelo cineasta Cláudio Marques. A classificação indicativa é livre para todos os públicos, e a duração é de 70 minutos.

A exibição faz parte da programação dupla intitulada “Após o Dilúvio” e, junto com o filme “Reflexos do Lago”, traz à tona a pauta de como as construções de usinas hidrelétricas podem impactar negativamente o meio ambiente.

“Este documentário traz uma conscientização muito importante sobre as ações dos seres humanos no cotidiano e o impacto ambiental que elas trazem. É algo realmente para se refletir”, ressalta o Produtor Audiovisual Thiago Morais, que está envolvido na difusão dos filmes.

O Cineclube de Arte é um projeto do Governo do Amazonas, realizado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A iniciativa visa à valorização da cultura amazônica, além de atrair um público maior aos espaços culturais e trazer essa aproximação a este meio artístico.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias