sexta-feira, abril 12, 2024

Concertos e recitais gratuitos estão na programação do Teatro Amazonas, nesta semana

Encerrando a quinzena do mês de junho, o Teatro Amazonas apresenta espetáculos com entrada gratuita, a partir de terça-feira (13/06). O centenário teatro é o maior patrimônio cultural do Governo do Estado, administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Nesta semana, as atrações são todas gratuitas e, para ter acesso, o recomendado é chegar com uma hora de antecedência.

Com a regência de Marcelo de Jesus, o concerto “Celso Viáfora e Orquestra de Câmara do Amazonas” abre a programação, na terça-feira (13/06), às 20h. No repertório, músicas do cantor e compositor paulistano, que também é atuante como arranjador de música popular brasileira. O concerto é o resultado de uma parceria entre a secretaria e Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB).

Na quarta-feira (14/06), às 20h, o teatro recebe o “Concerto dos 10 anos do Tubones Coral”, em comemoração ao tempo de atividade do grupo musical como um projeto de extensão da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA). Músicas brasileiras, em especial a música regional, compõem o repertório do concerto.

A noite de quinta-feira (15/06) é reservada ao “Quarteto Presto”, formado por Javier Cantillo (violino 1), Onel Rodriguez (violino 2), Grechen Labrada (viola) e Thiago Barbosa (violoncelo), todos músicos da Amazonas Filarmônica. Com início às 20h, o quarteto faz sua estreia em Manaus.

A formação inicial se originou em Cuba, em 2019 e, em Manaus, ganhou novos integrantes. Para a noite, a escolha do repertório foi a seguinte: “Divertimento em Ré Maior”, de Wolfgang Amadeus Mozart; “Camino por Vereda” de Jenny Peña; “Danzón” de William Roblejo, “Cuchi”, de Jenny Peña, “Bossanera”, de William Roblejo, “Andando así”, de William Roblejo e “Nature Boy”, de Jenny Peña.

Foto: Teatro Amazonas

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias