terça-feira, maio 28, 2024

Jovens aprendizes recebem apoio privado para atuarem no mercado de trabalho em Manaus

Com o propósito de trabalhar por um mundo melhor e com mais oportunidades, a SC Johnson – fabricante global de marcas de consumo doméstico como Exposis®, OFF!® e Lysoform – anuncia apoio a duas turmas anuais do Projeto Novos Horizontes, executado pela organização Aldeias Infantis SOS em Manaus (AM). No total, serão impactados 50 jovens, que terão acesso gratuito a cursos profissionalizantes de atendente de farmácia, atendente de caixa e vendedor. A formação também vai oferecer oficinas como inclusão digital para o trabalho, inteligência emocional, construção de currículo, direito do trabalho e outras. Manaus é a cidade mais populosa da região Norte do Brasil e é onde a SC Johnson opera uma planta de produção.

Para garantir a participação dos jovens no projeto, as famílias também são atendidas pela organização e há uma bolsa-auxílio aos alunos. Os jovens aprendizes terão atividades 5 vezes na semana, por duas horas a cada dia. O Projeto Novos Horizontes, juntamente com as empresas parceiras, acompanha os adolescentes em processos seletivos de menor aprendiz e primeiro emprego. “O primeiro emprego é um mundo novo para os jovens e a qualificação profissional nem sempre é o suficiente. É por isso que a parceria com a SC Johnson, que reconhece a importância da inteligência emocional e do apoio familiar, é importante para que os jovens possam desenvolver autonomia verdadeiramente”, comemora a coordenadora da Aldeias Infantis SOS de Manaus (AM), Socorro Muniz Fonseca.

Esta não é a primeira parceria da SC Johnson com a Aldeias Infantis SOS. Em abril deste ano, por exemplo, a organização recebeu 12.600 unidades de repelentes Exposis, entre formatos gel e lenços umedecidos. “A SC Johnson já é parceira da Organização no Rio de Janeiro e estamos entusiasmados em ampliar essa parceria para a cidade de Manaus. Acreditamos firmemente que teremos um impacto significativo no futuro desses jovens e estamos confiantes em nossa capacidade de fazer a diferença”, conclui Socorro.

Sobre a SC Johnson

Fundada em 1886 e sediada em Racine, Wisconsin – EUA, a SC Johnson acredita que um mundo mais sustentável, saudável e transparente que inspire pessoas e crie oportunidades não é apenas possível – é nossa responsabilidade.

Uma herança de inovação e decisões ousadas e transparentes é o motivo pelo qual nossos produtos de alta qualidade e marcas icônicas – incluindo OFF!® Raid®, Glade®, Windex®, Scrubbing Bubbles®, Ziploc®, Mrs. Meyers Clean Day®, method®, Autan®, Baygon®, Mr Músculo®, Pato®, Lysoform® e muito mais – estão em residências, escolas e empresas em praticamente todos os países do mundo.

Como uma empresa global e orientada por propósitos, estamos comprometidos em tornar o mundo um lugar melhor hoje e para as gerações futuras. Isso significa trazer incansavelmente nossa experiência em ciência, inovação e parcerias para lidar com algumas das questões ambientais e de saúde mais prementes do mundo, como reduzir o desperdício de plástico e erradicar a malária. Em todo o mundo, usamos nossos recursos para desbloquear maiores oportunidades econômicas e educacionais para pessoas e comunidades onde o acesso pode ser limitado, mas a curiosidade e o potencial são ilimitados.

Veja como a SC Johnson é Uma empresa de família trabalhando por um mundo melhor visitando scjohnson.com ou juntando-se a nós no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.

Sobre a Aldeias Infantis SOS

A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A organização lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de desenvolver ações humanitárias.

Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a Aldeias Infantis SOS luta para que nenhuma criança cresça sozinha.

 

Para saber mais: www.aldeiasinfantis.org.br

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias