sexta-feira, maio 17, 2024

Um dos principais trompetistas do mundo, Randy Brecker lança álbum em Manaus

Um dos maiores trompetistas e flugelhornistas de todos os tempos, ganhador de 10 Grammy Awards e com mais de 20 indicações ao principal prêmio mundial da música, vai lançar o seu CD “Randy Brecker Live in Amazonas” durante o Amazonas Green Jazz Festival 2023. O show de lançamento acontecerá no dia 30 de julho, às 19h, no Teatro Amazonas. Os ingressos e toda a programação do evento estão disponíveis no site: amazonasgreenjazzfestival.com.br.

O álbum foi gravado no festival do ano passado, no dia 27 de julho de 2022, com a participação especial da Amazonas Band, que tem mais de 22 anos de carreira e regência sob comando de Rui Carvalho, que também fez a direção artística e atuou em todos os detalhes para a composição e finalização do CD.

“Nós [da Amazonas Band] fizemos uma apresentação fantástica com o Randy Brecker, ano passado, sob o ponto de vista de execução e, principalmente, a energia que aconteceu no palco foi muito boa. Aí, depois, escutando as gravações, achamos que tinha nível mais que suficiente para fazermos um CD. Então, a ideia surgiu a partir daí, desse entusiasmo revelado pelo Randy Brecker e pelos músicos da Amazonas Band também”, destacou o regente Rui Carvalho.

Os saxofonistas Felipe Salles e Rodrigo Ursaia também fizeram participações especiais na gravação do álbum. Os músicos são brasileiros, que ganharam fama nos EUA com os seus talentos. Juntos com Randy Brecker e Amazonas Band, eles fizeram um espetáculo inédito e o resultado daquela noite compõe as músicas do disco.

A obra é composta pelas músicas “Some Skunk Funk”, “Shanghigh”, “First Tune of the Set”, “Tijuca” e “Straphangin”. Além dos solos dos saxofonistas convidados, os arranjos ficaram a cargo dos músicos Vince Mendoza, Mike Crotty, Allan Baylock e Jorg. A. Keller.

No dia do lançamento, Randy Brecker fará um show especial com a Amazonas Band, Felipe Salles e Rodrigo Ursaia. A apresentação também vai marcar o encerramento da edição deste ano do Amazonas Green Jazz Festival, algo que merece muita comemoração, na avaliação de Rui Carvalho.

“Randy Brecker é um dos maiores nomes da história do Jazz nos últimos 50 anos e esta noite registrará um show com um grupo local, com uma big band local. Com certeza, se constitui num momento de muita honra para nós, é motivo de muito orgulho”, enfatizou.

Amazonas Green Jazz Festival

Considerado o maior festival do gênero na América Latina, o Amazonas Green Jazz Festival é realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Neste ano, o festival vai acontecer de 21 a 30 de julho com shows no Teatro Amazonas e outros locais de Manaus. Em homenagem à cantora e compositora americana, Ella Jane Fitzgerald, a edição explora a temática “Ella’s” e enaltece a diversidade feminina no mundo do Jazz.

Além das tradicionais apresentações noturnas no Teatro Amazonas, o festival invadirá restaurantes, flutuantes, bares e espaços históricos de Manaus, proporcionando uma verdadeira imersão cultural com pocket shows, palestras e workshops totalmente gratuitos. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site shopingressos.com, com valores a partir de R$ 10.

O evento tem apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Manauara Shopping e Hotel Juma Ópera, com produção da Iaí Promoções.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias