segunda-feira, abril 22, 2024

Alunos de escolas municipais da zona rural são beneficiados com projeto teatral

Estudantes de três unidades de ensino da zona rural, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vão aprender, até sexta-feira (4/8), técnicas e conceitos cênicos com o projeto “Circuito Cultural Teatro na Zona Rural”, contemplado pelo concurso Prêmio Manaus 2022 Thiago de Melo, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult). A ação vai beneficiar as escolas municipais Abílio Alencar, São Sebastião 2 e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ismail Aziz.

Ao longo do projeto, os alunos participam das oficinas de confecção e manipulação de bonecos, teatro de animação: objetos e bonecos; e montagem de espetáculos animados. A iniciativa envolve quase 90 pessoas de cada escola, entre alunos e educadores.

“Então, são três oficinas que cada escola vai receber e também serão abertas para a comunidade. E, além das oficinas, a gente também tem um espetáculo de teatro chamado Cavaleiro da Armadura de Sol”, explicou a idealizadora do projeto, Ana Cláudia Motta.

Para a professora de Ciências, da escola Abílio Alencar, Eliane Araújo, o projeto é interessante, porque apresenta conceitos básicos de teatro para essa área da cidade. “Bom, para mim, é uma experiência enriquecedora, porque permite o aprendizado da arte em si. A gente não tem tanto acesso, e o projeto leva esse conhecimento às escolas de zona rural, que têm todo um diferencial em relação à questão da logística, o contexto social que os alunos estão inseridos, enfim, que têm uma série de particularidades”, destacou a professora.

Para a estudante Naomi Lima, de 15 anos, do 9º ano do ensino fundamental B, do turno matutino, o projeto estimula a criatividade dos alunos. “Eu gostei, porque mexeu com a nossa criatividade, trabalhou muito a nossa mente. A gente aprendeu muita coisa”, disse.

O espetáculo “O Cavaleiro da Armadura de Sol“ ocorre nos dias 16, 17 e 18 de agosto.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias