quarta-feira, junho 12, 2024

David Guetta vai agitar a pista do ‘#SouManaus 2023’

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nessa quinta-feira (3/8), que a atração internacional do “#SouManaus Passo a Paço 2023” será o DJ francês David Guetta. O anúncio aconteceu na Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra.

O artista, conhecido mundialmente por hits como “Hey mama”, “Say my name” e “Titanium”, será o grande nome do maior evento de artes integradas do Norte do país, coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que acontecerá na área portuária da cidade, no centro histórico da capital, nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

“Há 15 dias, fizemos o lançamento deste grande evento de artes integradas do Norte do Brasil. No ano passado, tivemos nas quatro noites, em uma área menor que a que teremos neste ano, cerca de 380 mil pessoas. Este ano, a estimativa é que possamos alcançar de 200 a 220 mil pessoas por noite. Nós não pensamos Manaus pequena, nós pensamos em Manaus grande. Fizemos contato com vários patrocinadores e hoje podemos anunciar que a nossa atração internacional será David Guetta. Um artista gigante para um festival que a cada ano está crescendo mais e mais”, enfatizou Almeida.

O “#SouManaus Passo a Paço 2023” promete posicionar Manaus entre os maiores destinos turísticos da América Latina, além de potencializar a carreira de artistas locais na cena nacional. Com mais de cem horas de programação distribuídas em treze áreas de ocupação, tendo dez horas de duração, durante três dias de evento, o festival terá como âncora o palco Bradesco.

O local, com vista para as margens do rio Negro e mais de 40 mil metros quadratos, será palco de atrações como Biquíni Cavadão, Kevin o Cris, Zeca Pagodinho, Zé Felipe e Virgínia Fonseca, Humberto Gessinger, Léo Magalhães, Murilo Huff, Marina Sena e Lobão e contará, pela primeira vez, com espaço radical equipado com pista de skate, tirolesa, roda-gigante e outros atrativos.

Questionado sobre os custos para a realização do festival, o prefeito de Manaus fez questão de anunciar que 100% dos cachês dos artistas nacionais e internacional serão pagos por patrocinadores.

“Nós já temos entre 15 e 20 patrocinadores. Após este anúncio, tenho certeza de que vamos fechar com mais patrocinadores, porque essa procura já aconteceu. Este é o maior evento da história desta cidade e, a cada ano, nós queremos crescer. Nós tínhamos um orçamento aprovado de R$ 15 milhões. Bem provavelmente, vamos consumir apenas metade deste valor para a organização. A prefeitura vai arcar com os palcos, som e outros detalhes. Lembrando, 97% de todo o evento será gratuito para a população”, afirmou David.

Ao todo, serão sete palcos em que mais de 600 fazedores de cultura realizarão apresentações simultâneas nos dias 5, 6 e 7/9, a partir das 17h. Na terça-feira, dia 7/9, o evento será exclusivo para o público infantojuvenil e cristão, com atrações como o Padre Fábio de Melo, Isadora Pompeo, Israel Salazar e Somos Amém. A programação completa pode ser acessada pelo site https://soumanauspassoapaco.com.br/.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, a gestão municipal faz história ao confirmar a presença de um artista tão famoso como David Guetta.

“Manaus, definitivamente, entra na rota dos grandes eventos com a presença de David Guetta no #SouManaus 2023. Eu não tenho dúvida em dizer que esta edição já entrou para a história. Já anunciamos o line-up nacional e a recepção da população foi melhor do que o esperado. Serão três dias de muita alegria, promovendo o turismo e a cultura na nossa cidade. Quem ganha com isso tudo é a nossa população”, disse Cardoso.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias