segunda-feira, abril 22, 2024

Espetáculos musicais são destaque da programação do Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas divulga a programação de espetáculos da segunda quinzena do mês de agosto, com destaque para os espetáculos de cunho musical. Com lançamentos e releitura de clássicos, o cronograma contempla todos os públicos. Além disso, a lista conta com mostras de filmes regionais, que fazem parte do 5º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte.

No dia 16 de agosto, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresenta “Musicais Inesquecíveis”, às 20h, com entrada gratuita. O espetáculo, que faz parte da programação da Semana das Artes do Liceu, aborda os clássicos da Broadway, como “Aladim” e “O Fantasma da Ópera”, em arranjos inéditos interpretados pelo Coral Infanto Juvenil e Orquestra Jovem do Liceu.

Nos dias 17 e 18 de agosto, às 20h, o Teatro Amazonas receberá pela primeira vez os jovens músicos do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), programa que é referência no Brasil e no mundo. O coletivo juvenil irá apresentar, no dia 17, a ópera nordestina “Dulcinéia e Trancoso”, que reúne personagens como Ariano Suassuna, Miguel de Cervantes, Lampião e Maria Bonita. E, no dia 18, a programação conta com apresentação da violinista japonesa Midori, uma das maiores intérpretes da atualidade. Os ingressos estão à venda no site www.shopingressos.com.br.

No dia 19,  Serginho Queiroz apresenta “Essa voz que canta em mim”, um show que celebra os 20 anos do lançamento do primeiro CD do cantor. O CD foi resultado da premiação no projeto Valores da Terra, da extinta Fundação Municipal de Cultura Villa Lobos, em 2002, chegando a ser selecionado para o Prêmio TIM da Música Brasileira, com menção honrosa do júri. A classificação indicativa é de 12 anos. Os ingressos estão à venda no site www.shopingressos.com.br.

No dia 20, às 11h, o público infantil poderá se divertir com o espetáculo “Branca de Neve, a mais bela de todas”. Nesta releitura do clássico, Branca de Neve dos irmãos Grimm é apresentada por um super elenco que atua, canta e manipula bonecos. A Cia de Teatro Metamorfose conta a envolvente história de uma princesinha que com sua beleza e simplicidade encantava a todos. O público pode obter os ingressos através do site www.shopingressos.com.br.

Ainda no dia 20, às 19h, o Teatro Amazonas receberá o lançamento do filme “Pirarucu – o respiro da Amazônia”. A produção mostra como o manejo do pirarucu foi desenvolvido e como a região do Médio Juruá saiu de um cenário de trabalho análogo à escravidão para se tornar um verdadeiro exemplo de desenvolvimento sustentável na Amazônia. A entrada é gratuita.

Festival Olhar do Norte

Entre os dias 22 e 25 de agosto, o Teatro Amazonas recebe o 5º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte. A programação conta com atividades também no Palácio da Justiça e no Teatro da Instalação. O evento contará com as seguintes mostras: Amazônia, Outros Nortes, Olhar Panorâmico e Olhinho. Ele também terá oficinas de formação, rodas de conversa, exibição longas e médias, convidados e espaços de convivência. A cerimônia de abertura conta com a apresentação do projeto audiovisual “Dança sozinha”, da cantora Elisa Maia.

Confira a programação:

22/08 – terça às 20h

“CASTANHO” – Direção: Adanilo, AM

“A FLOR DO BURITI” – Direção: João Salaviza e Renée Nader Messora, TO

23/08 – quarta às 17h

Mostra 1

“ÑANDE MBARAETEI KATU“ – JUNTOS VAMOS NOS FORTALECER” – Direção: Cristian Cancino, SP

“O ÚLTIMO DOMINGO“ – Direção: Renan Barbosa e Joana Claude, RJ “QUEBRA PANELA” – Direção: Rafael Anaroli, PE

“RESISTÊNCIA” – Direção: Juraci Junior, RO

“CEM PILLUM – A HISTÓRIA DO DILÚVIO“ – Direção: Thiago Morais, AM “GALERIA DECOLONIAL” – Direção: Ana Lígia Pimentel, AM

“MAUÉS, A GARÇA” – Direção: Isabelle Amsterdam, AC

23/08 – quarta às 19h

Mostra 2

“BIG BANG” – Direção: Carlos Segundo, MG

“SOBERANE” – Direção: Wara, CE

“SOLOS” – Direção: Pedro Vargas, SP

“ENSAIO DE DESPEDIDA” – Direção: Eric Lima, AM

“ALEXANDRINA – UM REL MPAGO” – Direção: Keila Sankofa, AM

“THUË PIHI KUUWI – UMA MULHER PENSANDO” – Direção: Aida Harika Yanomami, Edmar Tokorino Yanomami e Roseane Yariana Yanomami, RR “CONTROLE” – Direção: Ricardo Manjaro, AM “ELA MORA LOGO ALI” – Direção: Fabiano Barros e Rafael Rogante, RO

24/08 – quinta às 9h30

Mostra Olhinho

“SADAKO- A LENDA DOS MIL TSURUS” – Direção: Isadora Zillo e Jonatas Ferreira

“CIRANDA FEITICEIRA” – Direção: Lula Gonzaga e Tiago Delácio

“A POSTA” – Direção: Juan Lopes e Kennedy Costa, AM

“MINHA VELHA AMIGA DUKKHA” – Direção: Felipe Santoro e Isabella Bittencourt Gil Xavier

“SUPER – HERÓI DO CLIPE NO MEIO DA PRAÇA” – Direção: Felipe Auero “MAMULENGO” – Direção: Augistto Gomes, AM

24/08 – quinta às 17h

Mostra 3

“DAS ÁGUAS” – Direção: Adalberto Oliveira e Tiago Martins, PE

“BUCHO DE PEIXE” – Direção: Johann Jean , RN

“NADA HAVER” – Direção: Juliano Gomes, RJ

“ANA RÚBIA” – Direção: Diego Barald e íris Alvez Lacerda, MT

“AO LADO DA ESTRADA” – Direção: Ricardo Chetuan, RR “DESENTUPIDOR” – Direção: Jimmy Christian, AM

“MEUS PAIS, MEUS ATORES PREFERIDOS” – Direção: Gabriel Bravo de Lima, AM

24/08 – quinta às 20h

Mostra 4

“MEMÓRIAS DO FOGO” – Direção: Rita de Cássia Melo do Santos, Leandro Olímpio e Irineu Cruzeiro Neto

“GAROTOS INGLESES” – Direção: Marcus Curvelo, BA

“BEBÉ” – Direção: Isadora lis, PA

“MÃRI HI – A ÁRVORE DO SONHO” – Direção: Morzaniel ramari, RR “CABANA” – Direção: Adriana de Faria, PA

“REVOADA” – Direção: Rafael Ramos, AM

“A ESTRATÉGIA DA FOME” – Direção: Walter Fernandes Jr., AM

25/08 – sexta às 15h30

“MATO SECO EM CHAMAS” – Direção: Adirley Queiroz e Joana Pimenta, DF

25/08 – sexta às 19h

“EUREKA” – Direção: Lisandro Alonso (França, Argentina, Portugal, Alemanha, México) “CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO”

Final de agosto

No dia 26 de agosto, o Teatro receberá o encerramento do Festival de Dança, a partir das 20h. Além disso, nos dias seguintes o espaço estará na programação do Glocal Amazônia, projeto que oferecerá atividades culturais gratuitas no  Centro de Manaus. Espetáculos da Amazonas Filarmônica e convidados farão parte do evento  no dia 27, às 19h, e dia 28, às 20 horas.

No dia 29, a Orquestra de Câmara do Amazonas apresenta “Vissi D’arte”, um concerto que traz um repertório com canções de Giacomo Puccini, João Guilherme Ripper e Erich Wolfgang Korngold. O evento acontece às 20h, com entrada gratuita.

Quem fecha o mês é a Orquestra Amazonas Filarmônica, com o  espetáculo “Variações Rococó e Beethoven, Sinfonia 4”. O evento acontece no dia 30 de agosto, às 20h. Com entrada gratuita, a classificação é de 6 anos.

Para obter mais informações sobre os espetáculos do Teatro Amazonas e a programação de outros espaços culturais, o público pode visitar as redes sociais e o site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br).

Foto: Marcio James

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias