sexta-feira, abril 12, 2024

A Arena Amadeu Teixeira receberá o maior evento de lutas solidárias do Norte

No próximo sábado (26/08), a partir das 8h, será realizado o maior evento de lutas solidárias do Norte, o “I Alan Nuguette Fight Night Social”, na Arena Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery, s/n, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

A iniciativa é do atleta de peso-leve de MMA, Alan Patrick Nuguette, por meio do seu Instituto “Amigos do Alan Nuguette” que conta com academias conveniadas em 17 municípios do Amazonas com mais de 2 mil atletas, entre iniciantes de alto rendimento, que abraçou a causa. O instituto também está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

“Vamos fazer aqui no Amazonas o que o mundo já sabe e respeita – um polo de campeões. Neste evento, não estamos cobrando as inscrições das crianças, pois muitos pais não têm nem o que comer em casa, o que dirá pagar 100 reais (preço médio de inscrição de um campeonato). Vamos fazer este, para cada vez mais chamar atenção para novos projetos sociais, que fazem o que podem para tirar a meninada da marginalidade e dar uma nova vida de transformação por meio do esporte”, disse Alan Nuguette.

Com 600 lutas casadas entre atletas de projetos apoiados pelo Instituto com idades a partir de 4 anos até os atletas mais experientes e profissionais. Mais de 2 mil inscrições foram realizadas e o evento terá surpresas.

“Teremos uma surpresa, uma das lutas mais esperadas a minha será às 10h e teremos convidados de peso para o evento. Teremos um evento totalmente diferenciado contando com muitas premiações e sorteios para os atletas e plateia”, disse Alan.

Nuguette nasceu em uma família muito pobre e desestruturada por conta do alcoolismo dos pais. Muito cedo, o menino franzino aprendeu a ser engraxate e recebeu o apelido que acompanha por toda a vida – Nuguette, mas com a vida marcada pela violência acabou indo viver nas ruas. O esporte o resgatou para fazê-lo um grande campeão fora e dentro do tatame. No UFC, Alan Nuguette foi o primeiro e único atleta que na pesagem deu um salto mortal, uma marca registrada que herdou na Capoeira e levou essa luta tão típica brasileira para o octógono.

“Todas às vezes que vou visitar as academias conto a minha história. Todo mundo tem história triste para contar, mas o que você faz para transformar a sua realidade é a grande virada de chave. É por isso e por nossas crianças que eu não vou parar”, disse o atleta que defende o Amazonas nas lutas e que atualmente reside em Orlando, na Flórida.

O evento é realizado pela Di Castro Eventos e conta com o patrocínio do Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer – Sedel, além de contar com o apoio de: Samel, Super Terminais, Dodó Veículo, MM Locadora, Restaurante Vinhedo Rio&Mar, Natan Distribuidora, Real Bebidas, Lavanderia Boa Forma, Espantalho Pneus, Dry Tech, Lanche Altas Horas, Prefeitura de Manaus, Fortlub, DN Concept Clinic, Dra Ozônio, Rei das Lives, WN Hospitalar, Pãozinho, MSB Serviços Automotivos, A Ordem, Autoposto Planalto, Socialis Políticas Públicas Integradas, Bio Pescados da Amazônia, Riffs Academia de Música, MC Kyra, deputado estadual Roberto Cidade, vereador Caio André, deputado estadual João Luiz, deputado estadual Delegado Péricles.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias