segunda-feira, abril 22, 2024

Biblioteca Pública do Amazonas promove encontro para troca de livros e gibis

Sabe aquele livro que você já leu e que gostaria de compartilhar com outras pessoas? A Biblioteca Pública do Amazonas vai proporcionar, neste domingo (27/08), das 9h às 13h, uma ótima oportunidade de passar esses livros adiante com uma manhã de troca de livros e gibis.

Na área especialmente montada para a troca de livros, o visitante poderá encontrar uma vasta seleção de obras para levar para casa. O objetivo é proporcionar ao público uma experiência de compartilhamento e descoberta de novas histórias.

Serão aceitos apenas livros de literatura geral, literatura brasileira, literatura da Amazônia, literatura infantil, gibis, HQs, Mangás, livros relacionados à Amazônia, biografias e artes. Demais temas serão analisados no momento da recepção.

Não serão aceitos materiais didáticos, livros de propaganda política, listas de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, materiais pornográficos, códigos civis e legislação desatualizada, livros de informática, livros religiosos de distribuição gratuita, revistas, livros para colorir.

Também não serão aceitos materiais sujos, infectados, rasurados, deteriorados, rasgados, com carimbos de identificação de instituições, com folhas soltas ou faltando.

Os livros em geral podem ser trocados por qualquer tipo de material. Já os de literatura infantil podem ser trocados por livros infantis e gibis. Da mesma forma, os gibis podem ser trocados por gibis ou livros de literatura infantil. Os HQs e mangás podem ser trocados apenas por HQs e mangás.

Espaço Criança
Para os pequenos amantes da leitura, será reservado um espaço especialmente dedicado a eles. As crianças poderão explorar livros infantis, e desfrutar de um ambiente acolhedor e divertido, auxiliando e estimulando a imaginação dos pequenos leitores.

Visitas Monitoradas

A programação é também uma oportunidade de descobrir os segredos e curiosidades da Biblioteca Pública do Amazonas por meio de visitas monitoradas. Os visitantes serão conduzidos por todos os espaços do prédio centenário, apresentando sua história, arquitetura e acervo.
A entrada é gratuita. A Biblioteca Pública do Amazonas fica localizada na rua Barroso, 57 – Centro.

Foto: Marcio James

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias