sábado, julho 13, 2024

Prefeitura realiza ‘Lab SouManaus’ para profissionais que atuam no backstage da indústria do entretenimento

A Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, nesta sexta-feira (1º/9), o workshop  “Lab SouManaus”, voltado para profissionais que atuam no backstage da indústria do entretenimento. O projeto de qualificação e fortalecimento aconteceu no Casarão de Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, centro histórico.

Trazendo o workshop “Criando e Gerenciando Megaeventos no Brasil”, ministrado pelo produtor de megaeventos como Lollapalooza, Marcelo Flores, o projeto teve o objetivo de oferecer oportunidades de aprendizado e aprimoramento técnico, bem como fomentar a troca de conhecimento e experiências entre profissionais já estabelecidos e aqueles que estão iniciando suas carreiras.

Segundo Marcelo, a participação no workshop é uma grande oportunidade, visto que grandes eventos como o“#SouManaus Passo a Paço 2023”, ganham cada vez mais evidência na cidade de Manaus.

“Para mim, é uma honra estar aqui em Manaus, tendo a oportunidade, a convite da Manauscult, de trazer um pouco mais sobre o processo criativo e de gestão de megaeventos. O objetivo sempre é trazer algumas técnicas, formatos, de como é que a gente pode criar, melhorar e usar informações e processos que vão ajudar as pessoas no desenvolvimento, na implantação e, principalmente, na gestão de grandes eventos, como o #SouManaus, que é uma megaprodução, um megaevento que vai acontecer agora nos próximos dias”, garantiu Flores.

O curso também proporcionou aos participantes, aprimoramento de desempenho, crescimento profissional, oportunidades de networking e impulso na carreira e nos negócios.

“Eu acredito que tudo que nós trouxemos tem muito da inovação, da tecnologia, de processos mais inteligentes que podem ser utilizados e que traga melhor resultado, porque tudo que você tem gestão, planejamento e trabalha de uma forma criativa, bem estruturada, traz um resultado muito relevante”, completou Marcelo.

Para um dos participantes, o produtor da empresa Musical 7, Timóteo Oliveira, o curso é uma oportunidade para investir, qualificar e valorizar os profissionais que atuam em produções de eventos.

“Primeiramente, quero parabenizar a prefeitura, por essa iniciativa que, realmente, é fundamental para o crescimento de toda nossa parte cultural, dos produtores de eventos em si, principalmente na hora de trazer um entretenimento de qualidade para nossa população”, disse o produtor.

O curso contou com um total de cem participantes, divididos em duas turmas, uma no período da manhã e outra pela parte da tarde.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias