quarta-feira, abril 24, 2024

Ator amazonense Diego Leo compõe elenco do espetáculo ‘Cidades Invisíveis’, em São Paulo

Natural de Tabatinga o ator amazonense Diego Leo está no espetáculo ‘Cidades Invisíveis’ do diretor Leonardo Bertholini. A peça que estreia no Teatro Brincante em São Paulo nesse último sábado (9) é resultado de uma experiência com três meses de duração onde os atores estudaram atuação durante a montagem da peça inédita.

‘Cidades Invisíveis’ foi baseada no livro homônimo de Ítalo Calvino e por artigos publicados pelo geógrafo baiano Milton Santos. Diego Leo interpreta Marco Polo, um viajante que saiu em peregrinação há 17 anos e também o Motoqueiro, um homem existencialista que saiu de sua cidade natal em busca do autoconhecimento.

Diego conta que o processo está sendo muito desafiador, mas ao mesmo tempo muito enriquecedor. “Me tirando de um local, de uma atuação que, eu acabei percebendo que estava cômodo. E esse processo tem me desestabilizado de uma maneira positiva e me fazendo buscar mais, me fazendo experimentar mais, me sinto instigado enquanto artista no meio desse processo todo”, explica.

A obra de realismo fantástico aborda, de maneira não cronológica, as viagens do personagem de Diego, o mercador Marco Polo e o compartilhamento delas com o imperador Kublai Khan. O espetáculo que se passa em uma estação ferroviária, aborda assuntos como as construções das cidades, sobre os medos e os desejos humanos.

“Traremos muitos elementos visuais com objetivo de evocar sensações e sentimentos através de formas de falar, através de imagens que a gente vai trazendo para o espetáculo e tudo mais. Bastante sensorial. A gente pretende fazer com que o público seja tocado de alguma forma”, promete o ator.

O espetáculo é uma realização de ‘Lá Fora_Cultura’, um projeto de residências artísticas, experiências em arte e troca de conhecimento.

“Se a pessoa sair com alguma coisa que instigou ela e vai ficar acompanhando os pensamentos durante a semana já vai ser um ganho para gente, sabe? É isso que a gente quer”, disse.

PROJETOS NO AMAZONAS

Apesar de não ter não uma data programada para vir ao Amazonas, o artista salienta que possui muito desejo de apresentar seus trabalhos, projetos e ideias para o estado. “Quero muito levar o trabalho para Manaus e também para os interiores do estado. Eu sou de Tabatinga, eu vim de uma cidade onde nós não temos estímulo ao teatro e, fico pensando em quanto outros artistas tem por lá, só que não são estimulados e não tem acesso, porque querendo não, a logística é muito difícil”, lembra.

Além dos palcos, o ator participou em 2022 de uma produção audiovisual também em São Paulo onde contracenou com a atriz Bruna Linzmeyer. A série ‘Notícias Populares’ vai estrear neste mês de setembro, dia 29 de setembro no Canal Brasil. Para acompanhar o artista e os próximos projetos, siga no instagram @diegleo

RESUMO DIEGO LÉO

É ator e diretor formado, desde 2018, pela Universidade do Estado do Amazonas, em Manaus. Atualmente mora em São Paulo, onde vive desde julho de 2021. No teatro, tem trabalhos como “Urinal, o Musical” (2017), “A Caixa Mágica do Natal (2020)”, ambos com direção de Matheus Sabbá.

Os trabalhos mais recentes no audiovisual são o longa-metragem OSTRAS, dirigido por Pietro Teixeira, que tem previsão de estreia para 2024 e a série Notícias Populares, dirigido por Marcelo Caetano, que estreia dia 29 de setembro de 2023 no Canal Brasil. E agora está na produção de um novo longa-metragem chamado “Crônicas da Vida Cotidiana”, com direção de Pietro Teixeira. Já em São Paulo, fez cursos como o Intensivo de Atuação Para Cinema e Tv na Academia Internacional de Cinema (AIC) e também conheceu mais sobre a técnica de atuação de Lee Strasberg onde pesquisa desde novembro de 2021 no Estúdio Estrela Straus.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias