sábado, julho 13, 2024

David Almeida fala das experiências adquiridas durante agenda nos Estados Unidos

O prefeito David Almeida destacou, no início da noite desta quinta-feira (14/9), os aprendizados que a comitiva formada por representantes da Prefeitura de Manaus obteve durante os três dias que participou de um programa de troca de experiências relacionadas à gestão, em Boston, nos Estados Unidos.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, as experiências adquiridas serão utilizadas para melhorar a gestão da capital, focada na melhoria dos serviços públicos e da infraestrutura de Manaus.

“Nesses três dias, assistimos a grandes palestras, que apresentaram soluções para os problemas das cidades. Estamos focando em cidades inteligentes, com tecnologia em resíduos sólidos, e acima de tudo, buscando o desenvolvimento da qualidade de vida da nossa população em todos os aspectos. Saímos daqui com a agenda cheia, lotada de experiências e tenho certeza que iremos implementar aprendizados na infraestrutura da nossa cidade. Estamos saindo daqui melhores do que chegamos”, enfatizou o prefeito.

O convite para a participação nas conferências veio da Associação Boston Innovation e do Sebrae Amazonas. Com reconhecimento mundial, o programa Epic, dentro do Boston Innovation Gateway, visa inserir líderes nos melhores ecossistemas de inovação do mundo para ampliar horizontes, adquirir conhecimentos, expandir a rede de relacionamentos, fomentar parcerias e ideias nas próprias cidades.

A comitiva manauara foi formada pelo prefeito David Almeida e os titulares das Secretarias Municipais de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior; de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior; e de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire.

Para Radyr Júnior, a experiência foi exitosa, uma vez que foi possível ver de perto muitos cases de sucesso nas áreas de empreendedorismo e inovação.

“Nós fomos convidados junto com representantes de outras prefeituras do Brasil, em especial da região Norte do país. Durante esses dias, tivemos uma imersão com um professor da faculdade de negócios de Boston que falou um pouco de cases de sucesso pelo mundo, em especial com Dubai e Cingapura, muito fruto do desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo. Também visitamos um distrito de inovação próximo a Boston, lugar onde as empresas de tecnologia e startups se adensaram. Fizemos interação com uma associação que trabalha o empreendedorismo com famílias de classe baixa de renda, que são os microempreendedores ou MEIs. Tudo isso é importante, pois vemos o que podemos melhorar no nosso dia a dia”, explicou o titular da Semtepi.

Questionado sobre a experiência internacional, o titular da Seminf, Renato Junior, salientou a importância de participar de agendas como essa que possibilitam apresentar Manaus para o mundo, principalmente destacando a importância de saber trabalhar a biodiversidade amazônica a favor do desenvolvimento da região e da população.

“Estamos cumprindo essa agenda em Boston, nos EUA, com o prefeito David Almeida, que apresentou nossa cidade aos demais participantes do programa Epic. Eventos como esse servem para destacarmos as potencialidades da nossa floresta, nosso bioma e as singularidades do nosso povo. Temos um prefeito que entende a necessidade da compensação ambiental e de medidas positivas para o equilíbrio climático. São oportunidades como esta, que nos colocam como protagonistas das nossas pautas. É o amazônida falando sobre a Amazônia para o mundo. Temos um prefeito atuante, que atravessa fronteiras para buscar conhecimento e levar os saberes da nossa terra mundo afora”, concluiu o secretário.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias