sábado, julho 13, 2024

Prefeitura reúne quase 800 corredores em corrida ‘Manaus pela Paz no Trânsito’

Aproximadamente 800 atletas participaram da 6ª corrida “Manaus pela Paz no Trânsito”, na manhã deste domingo (24/9), no complexo turístico Ponta Negra, como parte do encerramento da programação, lançada pela Prefeitura de Manaus, para a Semana Nacional do Trânsito, comemorada em todo o Brasil, no período de 18 a 25 de setembro. A competição foi organizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). 

“Finalizamos a Semana Nacional do Trânsito com uma corrida bem-sucedida. A cidade enfrenta acidentes por imprudência, excesso de velocidade e distrações, como uso de celular ao dirigir. Motociclistas que cometem infrações também aumentam os riscos. A solução depende da responsabilidade de cada motorista”, destacou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

A prova teve início, pontualmente, às 6h, e teve um percurso de 5 quilômetros. Um dos destaques da prova foi a participante Carol Oliveira, que realizou o percurso empurrando um carrinho de bebê, levando o filho Miguel, de 11 meses.

“Eu tenho visto, diariamente, como tem aumentado a quantidade de acidentes diários, isso tem preocupado muito a gente. E, essa corrida para mim é para promover a paz no trânsito e não apenas mais um número de participação. Então, quanto mais a gente propagar a paz no trânsito é melhor. Devemos adotar todas as formas possíveis de preservar vidas”, disse.

A agente de trânsito Fabiane Nogueira, 1ª colocada na categoria Servidores/Feminino, mostrou que, além de cuidar da saúde, ela também promove o trânsito seguro. “Desejamos promover, intensificar a segurança e harmonia no trânsito para todos”, colaborou.

O IMMU encerra a programação da Semana Nacional de Trânsito com mais de 20 atividades realizadas para diversos segmentos da sociedade, incluindo escolas, empresas do Distrito Industrial, empresas privadas, servidores públicos e entidades sem fins lucrativos. A finalidade de cada ação apresentada é promover trânsito seguro e trabalhar na prevenção de acidentes.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias