domingo, março 3, 2024

‘Sthorm Festival Maués’ traz grandes nomes do rock em evento de sustentabilidade e ciência 

No dia 07 de outubro, Maués entra para a história no Amazonas como a cidade que promoverá uma agenda de debates sobre sustentabilidade e ciência a nível mundial, com o evento “Sthorm Festival Maués”. Nomes como Matt Sorum (Guns’n’Roses e Velvet Revolver), Bob Richards (cofundador da Space University e da Singularity University, Scott Bagby (Skype) Sue Ann Clemens (professora de Saúde Global, Vacinologia e Doenças Infecciosas Pediátricas na Universidade de Oxford), Rodrigo Rollemberg (Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC), Antônia Franco (Diretora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA) e Fábio Calderaro (Ex-gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia – CBA) estão entre os participantes do evento, que tem o Governo do Amazonas como apoiador.

O festival promete uma rica programação voltada para o uso de novas tecnologias que auxiliem no cuidado com o meio ambiente, saúde pública e no desenvolvimento sustentável de Maués e do Amazonas. Entre as atrações, está prevista uma série de palestras e debates sobre soluções que podem realmente ajudar a tornar o mundo um lugar melhor, desde performances cativantes de artistas lendários a discussões instigantes com renomados cientistas de todo o mundo. O Sthorm Festival Maués promete uma verdadeira celebração de criatividade, inovação e impacto positivo, além de fomentar o turismo na região.

Para o prefeito de Maués, Junior Leite, o evento é importante para reforçar ainda mais as atividades de cunho social, ambiental e econômico já desenvolvidas no Estado, além de fomentar uma agenda positiva no turismo do município.

“Estamos muito felizes por conseguir trazer para Maués, de forma inédita, um evento desta magnitude, reunindo grandes nomes da ciência, tecnologia, inovação e, claro, do rock. O Sthorm Festival Maués é uma forma de colocarmos Maués em uma vitrine internacional e convocar o mundo para trazer soluções nas áreas da educação, saúde e tecnologia para melhorar as condições de vida do nosso povo”, afirmou Leite, que tem atuado fortemente no munícipio para deixar um legado de sustentabilidade e desenvolvimento na Terra do Guaraná.

A Sthorm é um centro de inteligência brasileiro que se dedica ao desenvolvimento tecnológico e às descobertas científicas para resolver problemas globais. “O Sthorm Festival não é apenas um evento, é um movimento alimentado pela força que nos impulsiona em direção a um futuro mais saudável e resiliente”, diz Pablo Lobo, ativista digital, CEO e fundador do Sthorm. “Estamos, há anos, desenvolvendo iniciativas que tragam impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade, melhorando o acesso das comunidades à saúde de qualidade e implementando projetos que permitam a subsistência de seus habitantes alinhada à preservação do meio ambiente. A parceria com a Prefeitura de Maués é um passo importante nessa missão e estamos ansiosos em poder não apenas celebrar, mas viabilizar projetos de impacto real e atrair a atenção do mundo para a região amazônica”.

Para garantir o cuidado com o meio ambiente e com a comunidade local, o Sthorm Festival Maués terá um número restrito de convidados. Acompanhe detalhes do evento no www.instagram.com/sthorm.io/.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias