domingo, março 3, 2024

Sthorm Festival Maués reúne grande público na praia da Ponta da Maresia

Maués, a terra do guaraná, foi palco de um dos maiores eventos internacionais na luta pela sustentabilidade, saúde e biodiversidade, que aconteceu neste sábado, 7, a partir das 18h, na praia da Ponta da Maresia, um dos cenários belíssimos da nossa Amazônia.

O Sthorm Festival Maués teve como tema “Ciência e Sustentabilidade na Amazônia”. O evento foi realizado pela Sthorm e pela Prefeitura de Maués, com apoio do Governo do Amazonas e produção assinada por Ekco Produções.

O festival contou com uma rodada de debates sobre sustentabilidade, saúde e ciência em nível global, onde participaram grandes nomes desta luta como: Bob Richards, cofundador da Space University e da Singularity University; Scott Bagby, cofundador do Skype; Sue Ann Clemens, professora de Saúde Global, Vacinologia e Doenças Infecciosas Pediátricas na Universidade de Oxford; Fábio Calderaro, ex-gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA); Marina Domenech, CEO da Intrials Clinical Research; entre outros.

Este projeto de magnitude global surgiu há cerca de 15 anos, com a proposta de desenvolver soluções de impacto social acima do lucro. “A ideia de juntar gestores, cientistas, ativistas e artistas veio depois, em encontros inicialmente realizados a portas fechadas nos idos de 2013 e só ganhou maiores proporções neste ano, com uma primeira edição em Piracicaba (SP)”, explicou Pablo Lobo, um dos fundadores e CEO da Sthorm.

Ele também apontou que Maués já está na rota do Sthorm do ano que vem e quem sabe uma edição possa acontecer em Manaus. “Nós trabalhamos com um time de várias pessoas bacanas, como o meu sócio Matt Sorum e tentamos criar soluções para problemas globais, como saúde, o planeta, mudanças climáticas e educação. Queremos sempre estar presentes em locais que possam trazer causas que valham a pena lutar e que as pessoas possam se reunir por uma boa causa. Mas é difícil você manter todos motivados o tempo todo se não tem muita grana para competir com a indústria. Não somos uma filantropia, bancamos para fazer o Sthorm funcionar”, afirmou Pablo.

A ideia de trazer este grande evento surgiu após Pablo Lobo, conhecer o prefeito de Maués, Junior Leite e conhecer a história da cidade, os vários projetos que são desenvolvidos para a população, a cultura e a taxa de longevidade em Maués, uma das maiores das Américas.
Para Junior Leite, prefeito de Maués, “Nossa pretensão é que Maués se torne a cidade amazônica da sustentabilidade. Unimos esse propósito e resolvemos fazer esta edição do Sthorm no centro da Amazônia, no interior do Estado, para poder falar daqui de dentro da nossa Amazônia para fora, para que nos ouçam, para que sintam o que a gente sente. Neste festival tivemos a junção de grandes cabeças da economia, da bioeconomia, da biodiversidade, da ciência, da tecnologia que, de forma transversal, podemos discutir e desenvolver inúmeros produtos e soluções para o interior da Amazônia”, declarou o prefeito.

O evento ainda contou com uma programação musical com shows das cantoras Luna e a baiana Agnes Nunes que lançou uma música inédita “Um grito de apelo, o mundo pede ajuda”, falou a cantora, que teve a participação especial do ex-baterista do Guns N’Roses, Matt Sorum, a atração mais esperada da noite, que ainda fez um show a parte tocando com maestria a bateria, para uma apresentação de danças locais e finalizando a noite teve a DJ May Seven.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias