domingo, março 3, 2024

Prefeitura adia Boi Manaus e reduz para um dia o aniversário da cidade

Preocupada com a fumaça das queimadas no interior do Estado e que afeta Manaus nas últimas semanas, a Prefeitura de Manaus reduziu para um dia os tradicionais eventos festivos que antecedem o aniversário de Manaus.

A Feirinha do Tururi e o Boi Manaus, que seriam realizados, respectivamente, de 13 a 23 e de 21 a 23 deste mês, foram adiados, para um período em que a cidade não esteja mais sofrendo com a fumaça.

Os 354 anos da capital amazonense serão celebrados no dia 24, com o prefeito David Almeida entregando a primeira etapa do Parque Municipal Amazonino Mendes, com os shows das atrações nacionais Tierry e Joelma e os artistas locais Guto Lima e Vanda Guedes, que acontecerão no novo espaço de lazer da cidade, situado entre as zonas Norte e Leste da capital amazonense.

Além disso, a prefeitura vai incentivar a população a doar alimentos não perecíveis e materiais de higiene às comunidades isoladas pela severa estiagem que afeta o Estado, transformando os 354 anos em um grande aniversário da solidariedade.

Nesta terça-feira, durante coletiva em que falou sobre as queimadas no interior do Estado, principalmente na região metropolitana e no Sul do Estado, que produzem a fumaça que encobre a cidade, o prefeito anunciou a suspensão da Maratona Internacional de Manaus, que ocorreria no próximo domingo, também pelo mesmo motivo: a poluição do ar.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias