domingo, março 3, 2024

Manaus registra oito ocorrências de chuva na manhã desta quarta-feira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199, da Defesa Civil do Município de Manaus, informa que as equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), estão nas ruas fazendo atendimento às ocorrências registradas nesta quarta-feira, 18/10, em razão da forte chuva iniciada pela manhã.

Até as 12h45, foram formalizadas oito ocorrências no total, sendo seis por risco de deslizamento, uma por risco de tombamento e uma de rachadura.

De acordo com a Coordenação Operacional do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), imagens de satélite e do radar meteorológico de Manaus identificaram áreas de instabilidade na zona Leste da capital, com chuvas de intensidade moderada a forte em diversos pontos da cidade, com possibilidade de trovoadas e rajadas de vento.

A Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Sepdec ressaltou que o tempo nublado deve permanecer durante toda a tarde, com chuvas intermitentes.

 RECOMENDAÇÕES:

 – Siga sua rotina, mas fique atento;

– Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;

– Mantenha-se informado por intermédio dos meios de comunicação e canais oficiais da prefeitura.

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

 

 

 

 

Foto: EUZIVALDO QUEIROZ

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias