domingo, março 3, 2024

David Almeida comemora aniversário de Manaus com entrega da primeira etapa do parque linear Amazonino Mendes

Como parte das ações em homenagem aos 354 anos de Manaus, nessa terça-feira (24/10), o prefeito David Almeida entregou a primeira etapa do parque linear Amazonino Mendes, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, na divisa entre as zonas Leste e Norte, revitalizando uma área antes sem uso e degradada.

O parque, resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Estado, ganhou áreas de vivência, faixa com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e ciclovia, quiosques, um inédito play pet e mobiliários. Segundo o prefeito, a obra é um presente para a capital, e confirma o compromisso da gestão com o desenvolvimento da cidade.

“Hoje é aniversário da cidade de Manaus e do bairro Mutirão. Eu gostaria de dizer muito obrigado ao governo pelos investimentos. Este parque é de vocês, vamos continuar investindo na qualidade de vida da população manauara. É uma honra homenagear um dos maiores políticos que a cidade já teve. Nós vamos mudar o eixo turístico de Manaus, que é muito voltado ao Centro e Ponta Negra. Essa parceria continua para o bem da cidade de Manaus”, garantiu Almeida.

A etapa inaugurada tem cerca de um quilômetro de extensão, incluindo também academia ao ar livre e espaço multiuso. O parque linear está no entorno da área do Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu (Promindu).

Planejado para ser um espaço multigeracional e atender todas as faixas etárias e grupos de população, como Pessoas com Deficiência (PcDs) e com mobilidade reduzida, o local vai receber também diversas atividades, desde esportivas, como a zumba, quanto culturais, com apresentação de artistas.

O novo complexo segue com outras duas etapas em construção, uma com um conjunto habitacional para 180 unidades e um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps); e outra com estrutura urbana cênica amazônica, interativa e lúdica, com brinquedos em grande escala, que vão entreter de crianças a adultos, incluindo áreas molhadas.

Celebração

A entrega foi marcada por uma grande celebração, que contou com doações de alimentos não perecíveis para reforçar a ajuda humanitária que a administração municipal tem realizado, além de apresentações de artistas locais, e dos artistas nacionais Joelma e Tierry.

“A Joelma acabou de aceitar o convite para ser uma das nossas atrações no Réveillon de Manaus. Hoje, vocês estão vendo aqui o resultado de um evento solidário, uma multidão de pessoas que estão apreciando a arte e a cultura, mas também doando itens para nossos irmãos que estão sofrendo com a maior estiagem da história do nosso estado. Todos estamos fazendo nossa parte”, garantiu David Almeida.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias