domingo, março 3, 2024

Inscrição para o Programa Bolsa Universidade é prorrogada para 6 de novembro 

A Prefeitura de Manaus prorrogou até a próxima segunda-feira, 06, o prazo de inscrições para concorrer às mais de 34 mil bolsas disponibilizadas pela Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), para o Programa Bolsa Universidade 2024. A medida é para assegurar o amplo acesso dos interessados, em razão do feriado prolongado do Dia de Finados (2/11).

A prefeitura orienta os candidatos que, por algum motivo, ainda não tenham finalizado a inscrição, que acessem novamente o link https://sgbu.manaus.am.gov.br/inscricao para conclusão do processo, proporcionando a participação na seleção. As bolsas são para 74 cursos de nível superior, sendo 38 de bacharelado, 6 de Licenciatura e 30 tecnológicos em 15 Instituições de Ensino Superior (IES) da rede privada.

As inscrições são gratuitas, não havendo cobrança de nenhum tipo de taxa. Para participar, o candidato deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, residente em Manaus, com renda familiar per capita (por pessoa da família) não excedente a um salário mínimo e meio, e estar regularmente matriculado ou apto a se matricular em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras do Programa.

O candidato também deve ter ensino médio completo ou equivalente (ou concluir até o dia 31/12/2023) e não possuir diploma de curso superior ou estar matriculado em IES pública. Além disso, não podem participar beneficiários de programa de graduação mantido pelo poder público ou pela iniciativa privada.

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias