sábado, julho 13, 2024

Em Manaus, Festival Vespeiro promove encontro de sonoridades com atrações do Norte e Nordeste

O Festival Vespeiro emerge como um encontro de sonoridades e raízes, unindo a vibrante banda Casa de Caba a renomados artistas nacionais. Entre eles, destaca-se Seu Pereira, figura emblemática do cenário musical nordestino, com raízes na Paraíba. A união musical dessa conexão vai além da harmonia de acordes, estendendo-se às raízes culturais que entrelaçam o Amazonas e o Nordeste.

O público poderá conferir a conexão nesta sexta-feira (03/11), a partir das 22h, no Ao Mirante Music Bar: Seu Pereira sobe ao palco para apresentar seu mais recente álbum, Módulo Lunar, acompanhado da banda amazonense Casa de Caba, que também tocará seus sucessos autorais.

Com influências que vão de Reginaldo Rossi à Jovem Guarda, além de Raul Seixas, Seu Pereira apresenta um trabalho híbrido que retrata o cotidiano, passeando pelo rock paraibano, sambafunk, baião e MPB. Já a banda Casa de Caba é reconhecida pelo som experimental que funde elementos do maracatu, rock, baião, coco, ritmos africanos, dentre outros.

Seu Pereira, figura emblemática do cenário musical nordestino (Divulgação/Assessoria)

Conexão

No apogeu do ciclo da borracha, a migração nordestina enriqueceu a cultura amazônica, traçando paralelos indeléveis entre essas regiões. Agora, o Festival Vespeiro tem como objetivo reavivar e celebrar essa conexão ancestral entre o Norte e o Nordeste, fomentando um intercâmbio cultural por meio da música. “É um convite para celebrar não apenas a música, mas a riqueza de tradições que permeiam nossos territórios, unidos por laços tão profundos quanto inconfundíveis”, afirma Sissy Mendes, produtora do evento.
Ela destaca que, devido à grande procura pelo Vespeiro, o local do evento foi alterado para o Ao Mirante Music Bar. As vendas de ingressos estão no segundo lote. Eles podem ser adquiridos pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/vespeiro__2200578.

Batidas

Quem também promete agitar a noite do Festival Vespeiro é a DJ llluaninha (com três L), que estreia sua nova assinatura nas redes sociais. Nome carimbado nas principais festas alternativas de Manaus, a artista tornou-se conhecida pelo nome Luana Aleixo. Desde 2011, vem empreendendo também no setor cultural. Durante as apresentações, traz toda a sua versatilidade que vai da música eletrônica independente até mixagens mais pop beat.

Atrações Imperdíveis!

  1. DJ llluaninha (AM)
  2. Casa de Caba (AM)
  3. Seu Pereira (PB)

Data: 03/11/23
Local: Ao mirante Music Bar
Horário: 22h
Ingressos Limitados!
Ingressos do segundo lote por apenas R$ 50.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias