domingo, março 3, 2024

David Almeida dá início à segunda etapa da operação ‘Estiagem’

O prefeito David Almeida dá início, nesta segunda-feira (13/11), às 9h30, no porto de Manaus, no Centro, zona Sul, à segunda etapa da operação “Estiagem”, levando ajuda humanitária às famílias ribeirinhas da capital afetadas pela vazante histórica.

Os trabalhos serão capitaneados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), após o repasse de recursos do governo federal, de R$ 3,6 milhões, via Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

A partir do recurso, a Prefeitura de Manaus irá reforçar a assistência a 81 comunidades ribeirinhas da capital. A segunda fase da ação humanitária irá garantir 143 toneladas de alimentos em cestas básicas (8.406 unidades), 576.800 litros de água potável e 75.500 litros de combustíveis, entre diesel e gasolina.

No cronograma da Sepdec, 854 famílias, residentes em 16 comunidades às margens do rio Negro, receberão o benefício nos primeiros dias dessa segunda fase da operação. Dentre elas, as comunidades Nova Esperança do Apuaú, Santa Isabel do Acariquara, Coração de Maria, Maravilha e Nova Esperança do Cuieiras.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias