domingo, março 3, 2024

David Almeida antecipa reforma da feira municipal do Santo Antônio após incêndio

O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve nas primeiras horas desta segunda-feira, 4/12, na feira municipal do Santo Antônio, na zona Oeste, para averiguar os prejuízos causados pelo incêndio que ocorreu na noite de domingo, e assegurou o início imediato das obras de revitalização.

“Nós vamos antecipar a reforma desta feira por conta desse sinistro. Vamos iniciar, a partir de hoje, essa revitalização. Isso se faz em razão de nós encontrarmos muitas feiras e mercados com mais de 30, 40 anos, sem uma reforma ou uma modificação com relação ao telhado, forro, elétrica e hidráulica. Então, nós estamos fazendo essa intervenção e antecipação dos trabalhos na feira municipal do Santo Antônio, para que nós possamos colocá-la dentro dos padrões da prefeitura nesse setor”, enfatizou o chefe do Executivo municipal.

O  incêndio alcançou 18 boxes, com 12 deles completamente consumidos pelo fogo. Além disso, seis unidades sofreram danos parciais. Desde as primeiras horas da madrugada, a equipe da Secretaria Municipal do Centro (Semacc) está no local, oferecendo suporte essencial aos feirantes afetados por esse sinistro.

“Nós estamos desde a madrugada na feira, recebemos todas as informações, nossa equipe estava no local,  juntamente com a equipe de bombeiros que atuou para conter o incêndio. Foram atingidos 18 boxes, três boxes foram de forma muito parcial, mas foram atingidos também pelas chamas. Não teve nenhum ferido, nenhuma fatalidade, isso é o mais importante. Estamos aqui para dar total assistência para esses permissionários que sofreram com esse incêndio, logo vamos conversar com eles, para que a Prefeitura de Manaus entre dando todo o suporte necessário”,  disse o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa.

Foi constatado que a estrutura física total do local não foi afetada. Além disso, não há relatos de vítimas, sendo todo o prejuízo material. As autoridades competentes se encarregarão de investigar as causas desse incidente.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias