quarta-feira, junho 12, 2024

Bolsa Esporte Estadual garante competitividade de atletas amazonenses em nível internacional

Washington Silva e José Carlos Melo, atletas de powerlifting, participaram do Arnold South America 2024, maior evento de esporte de forças da América Latina, realizado neste mês de abril, em São Paulo. Os amazonenses, que contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual, fizeram parte da Seleção Amazonense de Powerlifting na competição e se destacaram com conquistas e pódios.

“O powerlifting tem mostrado um ótimo crescimento em nosso estado e estamos comprometidos em continuar a apoiar a modalidade, garantindo que mais atletas tenham oportunidades e possam competir em alto nível. Essa ascensão reflete o compromisso do Governo do Amazonas em fortalecer o esporte amazonense”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Washington Silva, um dos representantes da Seleção Amazonense no evento, é um dos nomes mais respeitados do powerlifting no Brasil. O amazonense conta com um currículo recheado de conquistas, como 14 vezes campeão mundial, três campeonatos brasileiros, três Copas do Mundo de Powerlifting, 21 Campeonatos Sul-Americanos, cinco Pan-Americanos e foi eleito 3 vezes o homem mais forte do mundo.

No Arnold South America 2024, Washington conquistou o 1º lugar nas categorias Master I e Open no exercício de repetição, foi campeão da Master I Livre, 2° lugar na Open Livre e 3° lugar no MAS-Wrestling. O amazonense recebeu uma placa dos organizadores do evento, em homenagem aos mais de 20 anos de serviços prestados ao powerlifting.

“Foi uma honra participar do evento. Fui convidado por várias vezes e é a quinta vez que participo do Arnold South America. Mas é um motivo de muito orgulho estar lá novamente, ser convidado e competir com vários atletas, de outros países, e para mim foi muito importante representar meu estado”, falou Washington Silva.

José Carlos Melo, conhecido como “Carlão” no meio do powerlifting, disputou na categoria Master II, com faixa etária entre 45 e 49 anos, e conquistou o 2º lugar em Powerbíceps. O atleta, que possui 10 anos de carreira e foi quatro vezes campeão mundial em sua categoria, ressaltou a importância do Bolsa Esporte Estadual em sua preparação.

“O Bolsa Esporte Estadual nos auxiliou em várias coisas. Por exemplo, na academia, os custos são altos e fazemos preparação em outras academias, então a ajuda do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa, foi fundamental para atletas como eu, principalmente, nas questões de estadia e passagem”, exaltou José Carlos Melo, atleta de Powerlifting.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias