quarta-feira, junho 12, 2024

Concertos e Espetáculos do Dia das Mães compõem o agendão cultural de maio

De sexta a domingo (10 a 12/05), uma programação especial ocupará os espaços culturais mantidos pelo Governo do Amazonas e coordenados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A agenda inclui dança, música, celebração dos 25 anos do CDA e espetáculos em homenagem ao Dia das Mães.

O Hall do Teatro Amazonas, nesta sexta-feira (10/05), às 16h, será palco do espetáculo “CDA Homenageia mães amazonenses – De Mãe para Mãe”, apresentado pelo Corpo de Dança do Amazonas. O espetáculo é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Com entrada gratuita e classificação livre, a apresentação de 20 minutos destaca a performance das bailarinas e mães do CDA, em uma apresentação exclusiva em homenagem ao Dia das Mães.

A Orquestra de Câmara do Amazonas apresenta nesta sexta-feira (10/05), às 19h30, o “Concerto para as Mães”, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Manaus. Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o concerto, sob regência de Marcelo de Jesus, oferece uma hora de composições sacras e melodias românticas, incluindo obras de Mozart, Schubert, Roberto Carlos, entre outros. Classificação Livre e entrada gratuita.

E hoje, também, às 20h, o Teatro Amazonas será o cenário para o espetáculo “Da Pele pra Dentro”, apresentado pela Companhia Ballet da Barra. Com duração de 45 minutos, a performance busca desafiar os limites da arte e da percepção humana, ressaltando a importância da educação mental para transformar o corpo. Os ingressos, com classificação livre, estão disponíveis para venda na bilheteria do Teatro Amazonas e online no site www.shopingressos.com.br.

Sábado e Domingo

O Corpo de Dança do Amazonas, no sábado (11/05), apresenta o espetáculo “Um balé para cada cinco”, no Teatro da Instalação, no Centro de Manaus. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o espetáculo, que inicia às 19h, celebra os 25 anos da Companhia, trazendo trechos coreográficos de produções que marcaram a trajetória do CDA. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

O Teatro Amazonas proporciona uma celebração da excelência no balé clássico, neste sábado (11/05), às 19h, com o espetáculo “Gala Advanced II 2024”, promovido pelo Ballet Álvaro Gonçalves. O espetáculo com duração de duas horas e meia, reúne bailarinos e bailarinas que alcançaram um nível de desempenho profissional, dedicando-se com paixão à arte da dança clássica. Com classificação livre, os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br.

FOTO: Marcely Gomes/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Ainda no Teatro Amazonas, domingo (12/05), a partir das 11h, a Orquestras Infantis e Juvenis do Laboratório de Ensino e Práticas Musicais da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza o espetáculo musical “Concerto da Juventude”. O projeto, iniciado em 2017, tem duração de 40 minutos e tem o objetivo de promover o ensino da música de maneira acessível com um repertório que celebra a diversidade musical. O espetáculo possui classificação livre e entrada gratuita.

Endereços

Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião – Centro);

Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes – Centro);

Santuário Nossa Senhora de Fátima (Av. Japurá, 1321 – Centro)

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias